Em sua primeira partida como jogador do Flamengo, Alecsandro foi elogiado por Jayme de Almeida depois da partida contra o Duque de Caxias, no último sábado (25/01), no Maracanã. No entanto, longe da forma ideal, devido ao pouco tempo de férias após o Mundial Interclubes, competição que disputou pelo Atlético-MG o atacante esclarece os motivos pelo qual precisa de mais tempo para se preparar.
“Na verdade eu entrei de férias no dia 24 (de dezembro) e me apresentei no dia 8 (de janeiro). Então foram poucos dias. A gente ainda teria mais dez dias de férias e foi um pedido do professor Jayme que eu me apresentasse o mais rápido possível. Abri mão das minhas férias, abri mão da minha família e comecei a trabalhar. Então a forma ideal eu ainda não tenho. Cheguei alguns dias depois do pessoal que se apresentou na pré-temporada. Acho que a forma física será aprimorada com mais algumas rodadas.”
Sobre a melhor forma para adquirir ritmo de jogo, o atacante prefere a cautela. Segundo Alecsandro, a vontade de jogar pode prejudicar o andamento da preparação.
“Se você perguntar para qualquer jogador ele vai dizer que quer ganhar ritmo jogando. Mas isso é lenda. O cara pode querer pegar ritmo de jogo e estar mal condicionado, o que pode ocasionar alguma lesão. Se eu pudesse escolher, é claro que escolheria jogar, mas temos que ser inteligentes e sabermos que entrar em campo com alguma dor pode atrapalhar. Temos quem cuide disso e não sei ao certo se o melhor é jogar e descansar.”
O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Carioca está marcado para a próxima quarta-feira (29/01). O Rubro-negro enfrenta o Friburguense, às 17h, no Estádio Eduardo Guinie.
Fonte: Rádio Tupi