Os encontros entre fã e ídolo são, por natureza, emocionantes. Muitos mais para o fã, na maioria das vezes. Mas a cena da manhã desta sexta-feira, em um hospital do distrito de Atafona, em São João da Barra, Norte do Rio de Janeiro, eternizou um momento de admiração recíproca. Maestro das principais conquistas do Flamengo nos anos 80 e treinador da equipe na conquista do Brasileiro de 2009, Andrade visitou o pequeno admirador Matheus de Azevedo. E não se conteve. Os olhos marejados que o digam.
Matheus sofre de neurofibromatose tipo 1, uma doença rara que causa dificuldade de aprendizado e retardo mental na maioria dos casos. O sonho do garoto era conhecer o ex-jogador e atual técnico do principal time de futebol da sua cidade. Com a simplicadade e humildade que já lhe são conhecidos, ele entrou no quarto de Matheus com um sorriso no rosto acompanhado de Neco, prefeito da cidade.
– A perseverança e o amor pelo futebol deste menino me tocaram profundamente, como há tempos não acontecia. Estou no esporte há muitos anos, vivi sensações das mais variadas e esta, com certeza, será importante para que eu transmita aos meus jogadores a vontade e a importância de vencer, da superação a cada dia, para que nossos objetivos sejam alcançados, com trabalho, seriedade, e valorizando cada conquista, por menor que seja. O Matheus será o nosso maior exemplo para que o time chegue à Série A, lutando sempre do início ao fim – se emocionou o treinador, que se encarregou este ano de levar o clube do São João da Barra ao inédito acesso à elite do futebol carioca.
Lúcido e um desportista nato, Matheus falou como gente grande ao tentar descrever o significado daquela visita. Ele ganhou uma camisa do Flamengo autografada por Andrade e quer vê-lo na Primeira Divisão no ano que vem.
– Para mim, foi mais do que um sonho. O carinho e a atenção que tiveram comigo, além de conversar com o técnico do time da minha cidade, eu jamais esquecerei. Vamos ver se no ano que vem Flamengo e São João da Barra se enfrentam na elite do futebol do Rio de Janeiro para meu coração ficar dividido – disse o também torcedor.
Fonte: GE