O pai e empresário do volante Elias, Eliseu Trindade, desmentiu que Atlético-MG ou Corinthians tenham feito propostas para contar com o futebol do jogador em 2014, conforme foi divulgado pela imprensa portuguesa. Depois de um ano de empréstimo ao Flamengo, o jogador só teve proposta oficial do clube carioca, mas o Sporting, dono dos direitos do volante, rechaçou.
Depois de o site “A Bola” ter noticiado que Elias estaria próximo do acerto com o Galo, Eliseu negou que o clube mineiro tenha feito qualquer sondagem pelo jogador diretamente com ele.
– Para nós não chegou nada. Nem de Atlético-MG, nem de Corinthians, nada. Se chegou, chegou ao Sporting, e o Sporting não nos comunicou. A única proposta que chegou foi a do Flamengo e não houve acordo – disse Eliseu à rádio Renascença, de Portugal.
O jornalista português, João Paulo Ribeiro, deu o panorama atual da situação do jogador no Sporting, clube que desembolsou 8,8 milhões de euros em 2011, concretizando a maior contratação de sua história.
– O Elias não vai permanecer no Sporting. O treinador não irá colocá-lo no grupo, mesmo porque o elenco já está praticamente fechado. A intenção do clube é negociar o jogador para recuperar o que investiu no atleta.
Salários atrasados em Portugal
Com relação aos salários de Elias, que vêm comprometendo a situação financeira do clube português, o empresário Eliseu Trindade explicou que as duas partes estão em negociação para o recebimento de vencimentos atrasados que o jogador tem direito.
– Estamos aguardando. Estamos conversando e ainda na fase de negociação. Não existe nada de reclamação junto à Fifa. Estamos aguardando essa fase de negociação.
De acordo com a imprensa portuguesa, o Sporting deve cerca de R$ 2,6 milhões em salários atrasados ao volante.
Fonte: GE