Em quatro jogos na temporada, o Flamengo venceu três vezes, empatou uma, marcou seis gols e sofreu apenas dois. Os dez pontos garantiram liderança isolada do Campeonato Carioca. Ainda assim, tem setor do time que ainda não tem muito o que comemorar neste início de temporada.
Com apenas um gol, o ataque Rubro-negro, que brilhou em 2013 com a excelente fase de Hernane e Paulinho, tem um início de ano tímido. A única vez que o setor ofensivo balançou a rede foi no último sábado, no empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias, com o reserva Alecsandro.
De longe, Hernane e Paulinho sofrem com a ansiedade de início de ano e acompanham o bom momento da defesa, que já marou três gols – dois de Welinton e um de Samir.
Ainda assim, o técnico Jayme de Almeida não mostra grandes preocupações e procurar apoiar o setor ofensivo do Flamengo.
“Não temos que pensar nosso, o importante é ver que o Flamengo fez gols com diferentes atletas. Isso também é um dado positivo. E o início de temporada é assim mesmo. Temos que treinar e incentivar. Acredito que estamos indo bem no ataque”, minimizou Jayme.
O treinador rubro-negro ainda elogiou Alecsandro, que participou da vitória da última quarta-feira contra o Friburguense e, apesar de reserva, tem sido o destaque entre os atacantes. Jayme ainda admitiu usar o experiente jogador ao lado de Hernane.
“O Alecsandro é um jogador com muita experiência. Joga de centroavante, entrou bem, melhorou a segurada de bola no meio e a bola ficou mais na frente. Poderíamos ter feitos gols. E é uma opção boa ter dois atacantes na área”.
Para os próximos jogos, no entanto, a opção do treinador ainda deverá ser por Hernane e Paulinho. A dupla que brilhou em 2013 mostra ter créditos com a comissão técnica e será preservada nos próximos jogos do Campeonato Carioca e no início da Copa Libertadores.
Fonte: UOL