Quem diria que em um duelo repleto de novidades – primeiro jogo de Elano, gol do também estreante Alecsandro, Gabriel voltou a marcar, estreia da equipe titular do Flamengo e por aí vai -, seria Rodrigues o foco de todas atenções. O lateral-esquerdo foi o nome do Duque de Caxias no empate em 2 a 2 com o Fla neste domingo. Foi dele o golaço que abriu o placar da partida. Aliás, o primeiro gol olímpico feito no novo Maracanã.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Rodrigues cobrou o escanteio com força, encobriu o goleiro Felipe e colocou a bola, que ainda tocou caprichosamente na trave, no fundo das redes. De imediato, ele já rechaça aquela possibilidade clichê: não tentou cruzar. Até porque, nos dois escanteios que antecederam o gol, ele já havia tentado a batida direta. O lateral também aproveitou para rebater o arqueiro, que tinha assumido a culpa pelo gol. Rodrigues recolheu todo o mérito.
– Eu bati a primeira, a zaga cortou. Eu pensei: ‘Vou insistir’. Na segunda, tiraram de novo. Na terceira, eu vi que o Felipe estava conversando, tentando acertar o posicionamento, aí eu decidi botar com um pouco mais de força. A bola fez aquela curva e eu fiz o gol. Acho que foi muito mais mérito meu – declarou o jogador de 27 anos.
O próprio treinador interino, Mário Junior, fez coro ao jogador e disse que o gol olímpico de Rodrigues não foi nenhuma surpresa. Segundo ele, basta acompanhar a rotina do lateral nos treinamentos para comprovar.
– Para quem vive o dia a dia do clube, esse gol não foi uma surpresa. Rodrigues pega bem na bola, e nos treinamento ele sempre tenta jogadas como essa – garantiu.
A obra de arte de Rodrigues foi ainda mais importante se for considerada a situação do Duque de Caxias naquele momento. A equipe havia perdido as duas partidas até então, e o técnico César Diniz fora mandado embora. Fazer um golaço contra um grande em meio à crise foi demais para o atleta, que não segurou as lágrimas após o gol dedicado à família.
– O que passou na minha cabeça ali naquele momento foi a família, que sempre veio me apoiando. Dediquei a toda a minha família – concluiu.
Fonte: GE