Cruzeiro e Atlético-MG foram os dois principais times da temporada passada no futebol brasileiro. No primeiro semestre, o Galo conquistou o inédito título da Libertadores da América, e no segundo semestre foi a vez de a Raposa mostra a sua força e conquistar o tricampeonato brasileiro. No “Bem, Amigos!”, o jornalista Marco Antônio Rodrigues apostou nos dois clubes como favoritos entre os brasileiros à conquista da principal competição continental, e destacou as manutenções dos elencos vencedores para chegar ao título, mas também lembrou da mística do Flamengo em jogos decisivos ao citar o clube entre os possíveis campeões.
– Acho que os dois melhores times na Libertadores, entre os brasileiros, são Cruzeiro e Atlético, que mantiveram seus principais jogadores. Acho que é uma grande vantagem. No futebol brasileiro, na transição de uma temporada para outra, não me recordo de tão poucas contratações. Dizem que é por que o primeiro semestre é um pouco deficitário e estão esperando passar Copa do Mundo, mas não é, na verdade é a dificuldade financeira que os clubes estão enfrentando. Os custos estão muito altos, os times estão com caixa baixo, e quando vai contratar alguém “mais ou menos”, custa oito milhões de euros, por exemplo. Está complicado, e como Atlético e Cruzeiro mantiveram suas equipes, acho que são dois grandes favoritos – analisou.
No Grupo 4, o Atlético-MG estreia na Libertadores no dia 11 de fevereiro, contra o Zamora-ZEN, fora de casa. Completam o grupo o Nacional-PAR e o quem passar do duelo entre Monarcas Morelia-MEX e Santa Fé-COL. Pelo Grupo 5, no dia seguinte, é a vez de o Cruzeiro jogar, quando enfrenta o Real Garcilaso-PER, também longe de Minas Gerais. A Raposa ainda tem a companhia do Defensor-URU e o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Guaraní-PAR, completam a chave.
Apesar disso, o próprio jornalista lembrou de outra equipe que sempre chega forte em momentos importantes.
– O Flamengo também sempre tem que ser levado em conta, por causa da mística e de tudo o que envolve o Flamengo em jogos decisivos – concluiu.
O time carioca está no Grupo 7 da Libertadores, e faz seu primeiro jogo no dia 12 de fevereiro, contra o León-MEX, fora de casa. Bolívar-BOL e Emelec-EQU completam a chave. Atlético-PR e Botafogo ainda precisam passar pela primeira fase da competição para chegar aos grupos, onde também já está o Grêmio, ao lado de Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo.
Fonte: SporTV