O volante Elias foi avisado no fim da noite desta quarta-feira que o desfecho da negociação entre Sporting (POR) e Flamengo sairá nesta quinta-feira e o jogador já está preparado para viajar assim que for autorizado. A despeito da diferença em relação ao número de parcelas relativas ao valor oferecido pelo Rubro-Negro, os clubes podem chegar a um denominador comum.
Enquanto os portugueses querem receber os seis milhões de euros (R$ 19,1 milhões) em duas parcelas, o Rubro-Negro ofereceu dividir o montante em quatro. Caso essa proposta não seja aceita, o valor será pago em três prestações. Essa foi a informação passada aos dirigentes do Fla durante a partida entre Flamengo e Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, em Volta Redonda.
O LANCE!Net apurou que Flavio Godinho, ex-vice-presidente de relações externas, estaria envolvido nas negociações. O ex-dirigente está em Lisboa, porém, pessoas próximas a Godinho garantem que ele está no país para tratar de assuntos particulares.
Caso a transação seja confirmada, o Flamengo irá adquirir 50% dos direitos econômicos de Elias e o volante assinará um contrato por quatro temporadas, já acertado no fim do ano passado. A outra metade dos direitos econômicos pertence ao empresário português Jorge Mendes.
Fonte: Lancenet