Após as duas primeiras partidas do time titular do Flamengo no Carioca, o técnico Jayme de Almeida já pode tirar algumas conclusões. A evolução do time, por exemplo, será gradual. Sobretudo pelas diferenças de campo e temperatura a cada rodada. E, por esta falta de entrosamento inicial, os gols serão assim mesmo, de jogadores diferentes. Assim, explica-se o ataque titular ainda não ter balançado as redes na temporada.
Hernane e Paulinho até tiveram chances na vitória desta quarta-feira por 2 a 0 sobre o Friburguense, porém a dupla não teve sorte em alguns lances. O artilheiro do Brasil em 2013, por exemplo, teve uma sequência de oportunidades. Não alcançou a bola algumas vezes, e em outras a finalização passou muito perto. Nas duas partidas com os titulares em campo, cada um dos quatro gols marcados foi de um jogador. Dois de recém-contratados, como Alecsandro e Elano; um de um reserva, o meia Gabriel, e o outro do zagueiro Samir, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
— O Flamengo fez gols com diferentes atletas e isso com certeza é um dado positivo. Mas temos o centroavante principal, aquele que faz gols. No ínicio de temporada é assim mesmo. Temos que treinar e incentivar, mas acredito que estamos indo bem — disse o treinador.
O treinador elogiou a atuação de Alecsandro, que entrou no segundo tempo e jogou ao lado de Hernane. A formação com dois centroavantes é vista com bons olhos pelo chefe.
— Ele é um jogador com muita experiência, joga de centroavante e fez bem seu papel. Melhorou a bola no meio e conseguiu mantê-la mais na frente. Poderíamos ter feitos gols e é uma opção boa ter dois atacantes na área — afirmou.
Fonte: O Globo