Ainda esperançoso em manter o volante Elias em seu elenco para 2014, o Flamengo tem um bom trunfo na negociação: a própria vontade do jogador. O FOX Sports Rádio conversou com exclusividade com o diretor executivo de futebol com clube da Gávea, Paulo Pelaipe, que revelou que o desejo de Elias é ficar no Fla. Apesar disso, ele não negou a dificuldade em tratar com os portugueses do Sporting Lisboa. “Não perdemos a esperança, mas é uma negociação dura, o Sporting faz exigências, o Flamengo contrapõe”, disse. A questão central da negociação, Pelaipe não esconde, é o dinheiro – clube ainda busca reequilibrar suas finanças.
“Tivemos um 2013 sem problemas financeiros, isso recupera a credibilidade do clube, então é isso que estamos fazendo. A diretoria não faz loucuras, ela trabalho dentro da realidade que pode cumprir”, disse. Entretanto, a favor do Flamengo está o próprio Elias. “Pela própria entrevista do pai dele, o Eliseu – que é com quem negociamos – dizendo que ele só tem proposta do Flamengo e que o único clube no Brasil que ele jogaria é o Flamengo, isso mostra o esforço dele”, disse.
“A vontade do Elias é ficar, ele está empenhado em jogar no Flamengo e está pressionando o clube para ficar”, continuou. “Não temos nenhuma pendência com Luiz Antonio” Pelaipe ainda falou sobre outro assunto polêmico: o meia Luiz Antonio, destaque do time na campanha do título da Copa do Brasil, que processou o clube exigindo que fosse liberado para negociar seu passe com outro clube. Luis Antonio, que ainda tem três anos de contrato para cumprir com o Fla, alega que seu salário é desvalorizado em relação ao time profissional, e que o time ainda deixou de pagar uma quantia referente a luvas e outros bônus. “Esse assunto está com o juiz. Ele já tentou duas liminares, que foram negadas, e no dia 15 tem mais um julgamento”, disse.
Segundo ele, o jogador será tratado normalmente caso perca a ação e tenha que permanecer no clube.
“Amanhã é a reapresentação dos jogadores, e ele vai ser muito bem recebido. O Flamengo não tem nenhuma pendência com ele”, garantiu o dirigente.