Segundo o site Infobae, da Argentina, o Flamengo ofereceu $ 1 milhão (cerca de R$ 2,35 milhões na cotação atual) ao River Plate pelo empréstimo do seu atual camisa 10. Mas, apesar da quantia significativa oferecida, o River ainda não tomou a sua decisão, já que aguarda ansiosamente uma oferta formal do Rubin Kazan, o qual já teria demonstrado interesse e disposto a pagar R$ 12,5 milhões no craque. Diante disso, o meio-campista comentou a sua situação:
– Por enquanto eu fico, e como eu sempre digo, este é o Clube que eu amo, e no momento, eu estou mais perto do River. Tudo o que eu sei é que uma equipe se interessou por mim, mas com nada de concreto ainda. Se com o tempo o interesse tornar-se um pouco mais formal, irei analisar e decidir o que é melhor pra mim.
Com passagem pela seleção Sub-20 do país e formado pelas Categorias de Base do River Plate, Manuel Lanzini chegou a atuar pelo Fluminense por empréstimo quando ainda tinha 18 anos, entre 2011 e 2012, logo após a saída de Darío Conca. Considerado pela imprensa local como o novo Messi, Lanzini atuou 42 partidas no Brasil e marcou 5 gols.
Lanzini voltou a Argentina na temporada procurando sua velha confiança, conseguindo reafirmar seu potencial balançando as redes 9 vezes em 40 jogos disputados.
Como número 10, Lanzini destaca-se pela sua qualidade técnica, visão de jogo e cobranças de falta. Pode atuar tanto como meia-esquerda, quanto centralizado, armando jogadas, função a qual o argentino se sente mais a vontade.
Além do Flamengo e do Rubin Kazan, ‘La Joya’, assim como também é conhecido, o Benfica e o Porto já chegaram a serem especulados como seu provável destino. No entanto, ainda existiram mais clubes que o observaram, e a lista é grande:
Inter de Milão, Juventus, Roma e Udinese, ambos da Itália, Manchester United, Chelsea e Tottenham (Inglattera), Real Madrid e Barcelona (Espanha) e Borussia Dortmund (Alemanha).
Baixinho e franzino, mas de cabeça levantada e com a bola colada no pé, Manuel Lanzini tem pinta de craque e apresenta semelhanças com Pablo Aimar, o seu grande ídolo.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri