Demoramos mas contratamos.
Alvo de “cornetas” diárias, a nossa diretoria foi bem ao mercado.
A meu ver, claro.
Considerando as CNTP (nosso momento financeiro) e as movimentações dos outros clubes.
Desconsiderando o Santos. Estão com um parceiro e fazendo burrice
Os nomes são: Everton, Léo, Elano, Erazo e Feijão.
O único que se reapresentou com o elenco foi Everton. Léo, Elano, Erazo e Feijão ainda não assinaram, mas estão por detalhes.
Everton nós vimos aqui em 2009. Moleque bom, versátil, bem rápido. Deve jogar na direita e Paulinho na esquerda (ou ao contrário, mas não acredito que seja bom mudar o Paulinho de posicionamento, está jogando muito).
Assim como o Everton, Léo foi destaque no Atlético e veio para suprir a, que não é preenchida faz tempo, reserva de Leo Moura.
Elano tem sua qualidade técnica indiscutível. O problema é físico, fazendo uma boa pré-temporada e um bom trabalho de prevenção de lesões, acredito que vá brilhar.
Acho que, mantendo o esquema do ano passado, ele jogaria como 3° homem do meio, na faixa do Elias.
Erazo e Feijão eu não posso comentar já que não conheço o futebol deles.
Claro que ainda temos que contratar mais, principalmente reservas para todos os jogadores do meio para frente, se não iremos ter os mesmos problemas do ano passado e sofrer com o longo e desgastante campeonato brasileiro.
Espero que com o tempo e sem propostas, o Sporting baixe a pedida e nosso Elias volte para o Mengão. Ele voltando, atuaria na faixa do lamentável Luís Antônio. Onde é sua verdadeira posição e onde eu acredito que vá render mais.
O Fla ainda está no mercado e de forma muito sigilosa. Isso é ótimo e novo no Flamengo.
Desses nomes, os únicos que foram “especulados” foram Léo e Feijão e mesmo assim o “vazamento” ocorreu pelo lado de seus respectivos clubes.
O nome do Alecsandro vem ganhando cada vez mais força na imprensa. Eu prefiro o Rafael Moura, mas deve ser mais caro. Para ser reserva, é um nome aceitável. Volta meia faz seus golzinhos no Galo.
Mengão se reforçando e espero que seja cada vez mais forte.
Saudações Runro-Negras