Falhou em lance aos nove minutos, em escanteio fechado que não conseguiu afastar e, não fosse o corte de Samir, poderia ter resultado em gol. Admitiu estar desatento no gol olímpico de Rodrigues. No segundo gol, não teve culpa e, no restante, não comprometeu e não fez grandes defesas
NOTA 5,0
LÉO MOURA – LATERAL-DIREITO
Participando das jogadas de ataque e pouco preocupado com a marcação nos primeiros minutos. Os poucos avanços obtidos pelo Duque de Caxias no início do jogo foram pelo lado esquerdo do ataque, mas Amaral acertou a cobertura. Caiu de produção e fez um segundo tempo apagado.
NOTA 6,0
WALLACE – ZAGUEIRO
Esteve seguro, procurou não complicar e não teve interferência nos lances que resultaram nos gols do rival
NOTA 6,0
SAMIR – ZAGUEIRO
Mostrando segurança e bom posicionamento para desarmar contra-ataques do Duque de Caxias no início do jogo. Cortou bola perigosa do Duque no primeiro tempo, após bobeada de Felipe em escanteio fechado. Também não teve culpa nos gols – houve desvio involuntário no lance do gol de Alex Terra – e jogou com seriedade.
NOTA 6,0
ANDRÉ SANTOS – LATERAL-ESQUERDO
Não apoiou tanto quanto o habitual, e sua atuação foi apagada no primeiro tempo. Na marcação, teve pouco trabalho. No segundo tempo, embora participando pouco no início da etapa, cobrou falta na cabeça de Alecsandro, que abriu o placar. Ganhou novo ânimo e participou também do gol de empate, na tabela com Hernane que parou nos pés de Gabriel – o jogador mandou para a rede. Substituído no fim, saiu aplaudido.
NOTA 6,5
JOÃO PAULO – LATERAL-ESQUERDO
Entrou no fim.
SEM NOTA
AMARAL – VOLANTE
Bem na cobertura das laterais, jogando simples e, assim, errando pouco. Não conseguiu dar muita agilidade à saída de bola. No segundo tempo, caiu um pouco de rendimento, passando a errar mais e ter dificuldade para achar o posicionamento na frente da zaga, mas não comprometeu.
NOTA: 5,5
MURALHA – VOLANTE
Ajudou na saída de bola, mas sem grande destaque. Não teve muito trabalho na marcação. Quase criou uma oportunidade de contra-ataque para o rival em erro de passe, mas a zaga cortou bem.
NOTA: 5,0
ELANO – MEIA
Em sua estreia, deu qualidade ao passe no meio de campo. Criou boa chance para Carlos Eduardo, mas Andrade conseguiu afastar e Hernane, na sobra, perdeu. Fez boas tabelas e ouviu pela primeira vez a torcida gritar o seu nome antes de uma cobrança de falta. A primeira, mandou no travessão. Nas demais, pouco ameaçou. Também teve queda acentuada de rendimento na etapa final e foi substituído.
NOTA 6,0
GABRIEL – MEIA
Entrou com fôlego e renovou o ânimo do meio de campo rubro-negro, que parecia cansado. Deu velocidade às jogadas e marcou o gol de empate.
NOTA 7
CARLOS EDUARDO – MEIA
Participou das jogadas, por pouco não abriu o placar em lance no qual a bola ainda sobrou para a tentativa de cabeça de Hernane, para fora. Também deu bom passe para o camisa 9 concluir, em boa defesa de Andrade aos 17 minutos. Caiu de rendimento como o time na segunda metade do primeiro tempo. Na etapa final, pouco produziu. Foi substituído e vaiado.
NOTA: 5,5
ALECSANDR0 – ATACANTE
Entrou e, após cruzamento perfeito de André Santos, mandou para a rede de cabeça, em sua primeira oportunidade e no seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo.
NOTA: 7,0
PAULINHO – ATACANTE
Correria de costume, mas pouca participação. Arriscou um chute logo no início para defesa tranquila de Andrade e depois foi pouco efetivo no ataque no restante do primeiro tempo. Na etapa final, procurou se apresentar mais para o jogo, mas sem muito sucesso. Quase marcou um gol de cabeça, mas Andrade fez grande defesa.
NOTA 5,0
HERNANE – ATACANTE
Logo no início criou um lance de bastante perigo ao receber na área e cruzar rasteiro, mas ninguém completou. Perdeu ótima oportunidade de cabeça, na sobra de tentativa de Carlos Eduardo. Caiu um pouco de rendimento no fim do primeiro tempo e início da etapa final, mas participou do lance que terminou no gol de Gabriel.
NOTA: 5,5
O maior destaque do Duque de Caxias no primeiro tempo seria o goleiro Andrade, que frustrou as chances de gol do Flamengo, mas o holofote acabou se virando para o lateral-esquerdo Rodrigues, com um golaço olímpico na terceira cobrança de escanteio consecutiva, surpreendendo o goleiro Felipe. A equipe cresceu na partida após o gol. No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, a equipe conseguiu o segundo em conclusão de Alex Terra, com Felipe caído. Andrade ainda apareceu em defesa espetacular em cabeceio de Paulinho.
Fonte: GE