A forma como Gabriel terminou 2013 indicava tudo, menos que ele era um sério candidato a estar na lista de jogadores inscritos para a Libertadores de 2014. Em especial quando esteve perto de ser envolvido numa negociação que o devolveria ao Bahia. No entanto, as três primeiras partidas da temporada podem ter devolvido ao jogador uma chance de ganhar espaço no Flamengo.
Na realidade, a luta de Gabriel é para fazer um ano diferente do anterior. Afinal, ele também começou 2013 em alta. E foi caindo até praticamente deixar de figurar entre as principais opções do elenco. Para o meia, a razão da queda foi o condicionamento físico, que pesou numa temporada que iniciou com uma operação no nariz. Agora, ele vê no horizonte a chance de brigar por um lugar no grupo que jogará a Libertadores.
— Se eu for inscrito é um sonho. Nunca joguei uma Libertadores. Neste ano, pude fazer uma boa pré-temporada e espero ajudar o Flamengo — disse.
O começo foi bom, em especial o gol marcado no empate em 2 a 2 com o Duque de Caxias, no último sábado.
Recurso em Tribunal internacional
Se Gabriel espera continuidade, o atacante Alecsandro comemora a boa estreia. Logo depois de entrar contra o Caxias, fez um gol e disse ter se sentido à vontade no time. Mesmo tendo sido escalado por Jayme de Almeida fora de suas características, quase como meia. Como o Flamengo precisava buscar o resultado, Alecsandro atuou mais recuado, com Hernane de centroavante.
— Ainda bem que a torcida, a imprensa, todos entenderam a minha função. Foi uma decisão arriscada do Jayme. Poderia ter dado errado, mas deu certo. Eu disse a ele que, nesta função, poderia perder algumas bolas e dar contra-ataques ao adversário. Mas, quando acertasse, poderíamos chegar ao gol — afirmou o atacante. — Foi uma das estreias mais tranquilas que já tive. Parecia que eu já tinha anos no Flamengo. Pela forma como o elenco me deixou à vontade.
Quarta-feira, no jogo contra o Friburguense, em Nova Friburgo, Jayme de Almeida terá à disposição o lateral-direito Léo, que foi regularizado pelo Flamengo. Enquanto isso, o meia Éverton, o argentino Mugni e o equatoriano Erazo ainda não têm condições de estrear.
Fonte: Extra Globo