Scocco está disponível no mercado e alguns clubes já demonstram o interesse em contar com o atacante do Internacional. Buscando reforços para a disputa da Libertadores 2014, o Flamengo colocou o nome do jogador na sua lista de reforços. Além do Rubro-Negro carioca, outros clubes brasileiros e do exterior já demonstraram o interesse em contar com o hermano em seus respectivos elencos.
O Yahoo Esporte Interativo entrou em contato com Roberto Melo, diretor de futebol do Colorado, para falar sobre a situação de Ignacio Scocco. O cartola confirmou que ficou sabendo de uma sondagem do clube carioca e revelou que outros times do Brasil monitoram o atacante.
“Parece que existiu uma sondagem apenas, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento. Não só deles, como existiram sondagens de outros clubes brasileiros também”, explicou.
O dirigente ainda declarou que propostas oficiais de equipe do exterior já chegaram para a cúpula colorada. Clubes da Europa estão na briga pela contratação do jogador e a diretoria do Inter vai analisar com calma o melhor caminho a ser seguido.
“Existem propostas oficiais de clubes da Europa para venda do jogador e vamos analisar internamente. Já temos propostas oficiais de empréstimo pelo jogador também. Nossa intenção é vender o atleta para reembolsar o dinheiro que o Internacional investiu. Um empréstimo está descartado no momento, queremos vender”, afirmou Roberto.
O Sunderland-ING aparece como um dos principais interessados na contratação do goleador. Além dos ingleses, River Plate e Newell’s Old Boys, ambos da Argentina, também desejam contar com Scocco nesta temporada.
Depois de ter não ter muitas oportunidades em 2013, Scocco conversou com a cúpula colorada nos últimos dias e pediu para ser negociado. O artilheiro teria dito que não está mais motivado em atuar pelo Gigante do Beira-Rio. Além disso, o camisa 32 retornou das férias como uma lesão e acabou irritando a diretoria do Internacional.
O Colorado investiu cerca de US$ 8 milhões para trazer o destaque do Newell’s na Libertadores do ano passado. O empresário do atleta, Fabian Soldini, já sabe que o Inter só aceita vender Scocco para outra equipe. Uma negóciação em definito com um clube brasileiro não está decartada Nos próximos dias, o caso vai ter uma definição e o argentino saberá onde irá jogar nesta temporada.
Fonte: Ei