Uma reunião durante a tarde de quinta-feira entre dirigentes do Vitória, o departamento jurídico do Leão e um representante de Léo, acertou os trâmites burocráticos para que o lateral-direito seja anunciado pelo Flamengo. A confirmação do negócio deverá acontecer nesta sexta-feira.
O Rubro-Negro, inclusive, já depositou para o Rubro-Negro baiano os R$ 2 milhões referentes aos 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao empresário de Léo.
Até o início da noite, a reunião ainda não havia se encerrado. Durante a tarde, Epifânio Carneiro, vice de futebol do Vitória, limitou-se a dizer à reportagem que os dirigentes estavam resolvendo os detalhes finais da transação.
Desde o fim do ano, Flamengo e Léo estavam acertados e o clube Rubro-Negro ganhou a preferência do Vitória na negociação por ter apresentado uma oferta de compra superior a do Atlético-PR.
Os paranaenses tinham preferência na compra após o término do vínculo de empréstimo e chegaram a depositar R$ 1,5 milhão, valor predefinido na época da cessão. Uma cláusula no contrato, porém, obrigava o Furacão a cobrir qualquer proposta superior que chegasse aos dirigentes baianos.
Léo é uma aposta a longo prazo do Flamengo. Ele chega, inicialmente, para ser reserva de Léo Moura, que renovou só por mais uma temporada. O reforço, por sua vez, assinou um vínculo para defender o Rubro-Negro por quatro temporadas. A tendência é a de que ele herde a 2 do capitão em breve.
Fonte: Lancenet