Aos 39 minutos do segundo tempo do jogo entre Flamengo e Audax, neste domingo, a placa anunciava a substituição de Mattheus por Carlos Eduardo. Na saída de campo, o jovem, de 19 anos, e que vestiu a camisa 10 foi vaiado pela torcida. As críticas foram motivadas pelo gol perdido pelo meia pouco antes de ser substituído. Ele foi lançado por Muralha e, sozinho, na ponta direita, chutou para fora após o goleiro do Audax abrir o canto esquerdo.
Logo após Mattheus desperdiçar a oportunidade, o técnico Jayme de Almeida chamou Carlos Eduardo. Curiosamente, o meia-atacante, maior alvo das vaias das arquibancadas em 2013, teve o nome gritado por parte da torcida.
Mattheus esteve próximo de deixar o Flamengo na temporada passada rumo para Juventus (ITA) em duas oportunidades. As conversas, entretanto, não evoluíram e ele foi reintegrado ao profissional, apesar de ter sido utilizado nos jogos da equipe sub-20.
No time principal rubro-negro, o meia não participou de partida alguma. No total, ele contabiliza 12 jogos pelo profissional, todas em 2012.
Fonte: Lancenet