No primeiro tempo, apesar da vitória por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Samir, o Flamengo andou levando alguns sustos e precisou que o goleiro Felipe fizesse duas boas defesas para não sofrer gols.
Após o intervalo, com Gabriel e Alecsandro nos lugares de Carlos Eduardo (uma vez mais inútil) e Paulinho (que ainda está longe da ótima forma demonstrada no final da temporada passada), o rubro-negro melhorou e, embora voltasse a ser ameaçado em várias ocasiões, acabou sacramentando a vitória com um belo gol de Elano.
Além dele e de Felipe, destacaram-se os laterais Leonardo Moura e André Santos (autor dos passes para os gols) e o zagueiro Samir (que esteve perto de marcar outra vez, também de cabeça). Hernane voltou a desperdiçar todas as oportunidades que teve, evidenciando ser outro que ainda precisa de ritmo. Idem para Amaral, que armou pelo menos dois contra-ataques do Friburguense, ao errar passes infantis.
O resultado garantiu ao Fla a liderança do campeonato mas apontou também para a necessidade rápida de evolução para a disputa da Libertadores com alguma chance.
Fonte: Renato Maurício Prado