O assunto Libertadores tem tomado conta do Flamengo desde o início desta temporada. Alheio, por enquanto, a este tema, Amaral tem um discurso avesso ao dos demais companheiros, que têm admitido o foco na competição internacional. Para o volante, a prioridade do time rubro-negro, agora, tem de ser o Estadual.
– Temos de pensar primeiro no Carioca, que é uma competição que já começou, e dar sequência. Depois pensaremos na Libertadores. Quando começar, vamos ver o que vai acontecer. Esperamos dar essa volta por cima no próximo jogo para acabar de vez com esse oba-oba – opinou o jogador.
Preocupado com o rendimento do Flamengo no Estadual, Amaral quer que o time se recupere do empate no último jogo, diante do Duque de Caxias. E, já vislumbrando a partida contra o Friburguense, o volante faz questão de ressaltar que a equipe rubro-negra não vai entrar de salto alto por estar classificado para a Libertadores.
– Dizer que estamos de sapato alto porque fomos campeões da Copa do Brasil no ano passado é exagero. Isso já passou e temos de correr atrás de outros títulos. Vamos tentar nos recuperar já no próximo jogo – comentou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 17h, contra o Friburguense. O jogo, que será disputado em Nova Friburgo (RJ), é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: Lancenet