A temporada 2014 mal começou, mas parece que um dos problemas do Flamengo no ano passado permanece. Após ter o nome gritado por torcedores, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na quarta-feira, Carlos Eduardo voltou a ser vaiado no momento em que o time perdia para o Duque de Caxias por 2 a 0, neste sábado. A derrota não aconteceu, pois o Rubro-negro chegou ao empate por 2 a 2, mas as críticas que ocorreram em 2013 vieram mesmo assim. Na opinião do comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, a dupla Elano e Cadu não dará liga no time titular.
– O Flamengo jogava com Amaral, Luiz Antônio e Elias. Com esses três jogadores, não se sente o peso do Carlos Eduardo, principalmente quando precisa se estruturar, se defender. Agora, colocar o Carlos Eduardo ao lado do Elano, como viveu o Flamengo no primeiro quarto do jogo, não cola legal. Atrapalhou o Elano, atrapalha o Carlos Eduardo. O time está acostumado a jogar com outra estrutura de meio-campo. Com esses dois não vai dar liga – avaliou Lino durante o programa “Troca de Passes”.
No empate com o Duque de Caxias, o técnico Jayme de Almeida escalou o meio-campo rubro-negro com Amaral, Muralha, Elano e Cadu. Na visão do comentarista André Loffredo, o treinador possui peças no elenco que podem ocupar a vaga de Carlos Eduardo.
– A combinação do Carlos Eduardo com a camisa do Flamengo não tem funcionado muito bem. Não funcionou bem no ano passado e não me parece que vá funcionar bem este ano. O torcedor já sentiu. Claro que muito das vaias que ele sofreu no jogo foi por conta do que não fez no ano passado. Me parece um jogador que não tem todo o potencial que imaginávamos que teria. Acho que o Flamengo com Éverton, com Elano, se o Elias voltar, com Paulinho, e até com a possibilidade de jogar com Alecsandro e Hernane, não vai ter espaço para o Carlos Eduardo – afirmou.
No segundo tempo da partida, Carlos Eduardo deu lugar ao atacante Alecsandro, enquanto Elano saiu para a entrada do meia Gabriel. Os dois atletas que entraram marcaram os gols que fizeram o Fla chegar ao empate no Maracanã. Para o próximo confronto, contra a Friburguense, em Nova Friburgo, na quarta-feira, fica a dúvida de quem será o quarto homem do meio-campo.
Fonte: SporTV