Após a perda do atacante Nicola Sansone para o Sassuolo, o técnico Roberto Donadoni está à procura de um substituto para posição no Parma, da Itália.
Segundo o site local, Virgilio, um dos jogadores avaliados pelo dirigente Pietro Leonardi está o meio-campista Mattheus, do Flamengo. A matéria descreve o atleta como “um atacante talentoso formado nas Categorias de Base do Flamengo”.
Após um entrave com a diretoria na temporada passada, o empresário de Mattheus esteve próximo de levar o jogador para a Juventus, também da Itália. Entretanto, ambas as partes chegaram num consenso e o atleta foi reintegrado ao profissional, além de ser utilizado em jogos da equipe sub-20.
No time principal do ano passado, o meia não teve oportunidade em nenhuma das ocasiões. No total, ele contabiliza 14 partidas pelo profissional, sendo 12 só em 2012. Já neste ano, fez parte do terceiro time do Rubro-Negro, o qual foi responsável pelas duas primeiras partidas no Carioca. Na estréia, contra o Audax, o meia foi vaiado ao deixar o campo substituído por Carlos Eduardo, após ter perdido um gol cara a cara com o goleiro. Já diante do Volta Redonda, o jogador foi o autor da assistência para o gol da vitória.
No atual elenco, o técnico Jayme de Almeida tem à disposição outros sete meias no elenco: Carlos Eduardo, Everton, Gabriel, Bruninho, Rodolfo, Lucas Mugni e Elano.
Atualmente com 19 anos, Mattheus é conhecido como “o filho do ex-atacante Bebeto”.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri