Quem será o maior rival do Flamengo na atualidade? Na época que meu pai era rato de Maracanã o maior rival era o Botafogo, afinal eles tinham Garrincha e companhia. A minha geração pegou o Vasco como rival, para os mais novos teve o Botafogo novamente pelo tri vice deles, outros o Fluminense pelos motivos de cada um. Alguns podem até eleger o Corinthians por conta da imprensa vendida.
Mas começo a perceber que o maior rival, o grande inimigo esteja dentro do próprio Flamengo. Pois bem, tivemos uma gestão RIDICULA da turma da Patrícia Amorim, e ao que me recorde eu nunca vi nenhuma torcida organizada do Flamengo protestar contra a sua gestão.
Pois ontem no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo enfrentou o Palmeiras pelo NBB, e obteve a 11ª vitória consecutiva. Nosso presidente esteve assistindo a partida no meio da torcida, sem lugar reservado, um pedido dele. Pois enquanto grande parte do ginásio entoava músicas incentivando o time a Torcida Jovem protestava e xingava o presidente Bandeira de Mello. Protesto contra os preços dos ingressos e pelo visto pelo fim da mamata.
Lembrando que a TJF foi presidida pelo Leonardo Ribeiro, vulgo Cap. Léo. Alguém viu a Jovem reclamar da Patrícia? Alguém já viu a Jovem cantar músicas de incentivo ao Flamengo nos estádios? Uma torcida que se alia à uma torcida organizada do Sport pode ser levada a serio? Alias, a Jovem junto com uma torcida organizada do São Paulo agrediu FLAMENGUISTAS em Brasília, lembram-se?
E um protesto que veio com o anúncio de duas novas modalidades de ST, o corporativo que pode ajudar as embaixadas e as próprias torcidas organizadas na aquisição de ingresso e a outra modalidade que custa R$ 29,90. Ou seja, ampliou a faixa de consumidores.
Outra luta que a nossa diretoria começa a travar é pela reforma do estatuto do clube, hora de modernizar ainda mais o clube, mas vejo o tal do Leonardo Ribeiro tentar transformar o Flamengo em um clube ainda mais arcaico. Ele reclama que a diretoria é elitista, mas ao mesmo tempo não quer que a NAÇÃO tenha poder de voto, ele alega que o Flamengo é dos sócios proprietários. Por favor, avisem a esse BABACA que o Flamengo É DO BRASIL E DO MUNDO.
A corja se assustou com o volume de sócios off-Rio que foram votar nas eleições presidenciais e dos Conselhos, viram seu poder diminuir e que a mudança não tem mais volta. A reforma do estatuto é nossa queda da Bastilha, e se O POVÃO É FLAMENGO, O FLAMENGO É DO POVÃO. Sobre a mudança do estatuto recomendo lerem esse site:
#VALEUVALIDO
Agustin Valido, um atacante argentino que se transformou em herói. Herói do primeiro tri em 1944. Foi campeão Carioca em 1942 e se aposentou e nos idos de 44 foi bater uma peladinha com seus funcionários na Gávea.
O então técnico Flavio Costa o viu jogando e convidou para disputar a reta final do campeonato Carioca. Relutou mas acabou aceitando o convite e voltou a vestir o Manto Sagrado, logo na sua reestreia participou da goleada de 6×1 no Fluminense (talvez se tivesse o STJD o Fla poderia perder os pontos). No jogo seguinte a decisão contra o Vasco. O Flamengo entrou em campo com: Jurandir, Newton, Quirino, Biguá, Bria, Jaime, Valido, Zizinho, Pirilo, Tião e Vevé. Lembrando que o Flamengo tinha vendido Leônidas da Silva para o São Paulo, Domingos da Guia para o Corinthians e Perácio que foi para a Segunda Guerra Mundial.
Valido entrou em campo com 39º de febre, o jogo seguia para o empate quando, faltando 4 minutos para o final, o ponta-esquerda Vevé, ao tentar fazer um lançamento para Valido, foi derrubado por Djalma. Vevé mesmo cobrou a falta, a defesa rebateu e a bola voltou para ele que serviu Valido. O gringo subiu em direção ao cruzamento subindo nas costas do zagueiro Argemiro e desferiu uma cabeçada fulminante. Gol. Gol que garantiria o primeiro tricampeonato da história rubro-negra.
Herói com Raça flamenguista e ficou para sempre na história do Flamengo.
Obs.: Parabéns ao grande André Tozzini, o Tozza. Recomendo a todos a assistirem a TozzaCam, o melhor canal do twitter sobre o Flamengo.
Autor: Marcelo Neves
Fonte: Flamengo RJ