Que estreia desastrosa a do Fluminense. Jogou como time de segunda divisão e acabou derrotado, de virada, pelo Madureira, por 3 a 2, no jogo que marcou, também, a volta de Conca ao clube.
Pior que o desempenho tricolor, só mesmo o gramado de Moça Bonita, onde se realizou a partida. Parecia um campo de várzea e a desculpa de que a grama estava “apenas” queimada pelo sol é de matar de rir. Só uma (boa) parte do campo ficou exposta ao calor e aos raios solares? E esta parte nem sequer era uniforme, mas salpicada ao bel prazer, por toda a extensão da cancha?
Faz-me rir, Rubinho! Uma vergonha ver logo no primeiro jogo do campeonato um gramado assim.
De positivo, só a equipe do Madureira, que não se intimidou com o adversário mais forte, partiu para o ataque, abriu o marcador, sofreu a virada, ainda no primeiro tempo, mas continuou jogando pra frente e conseguiu reverter o resultado.
Conca teve desempenho modesto. Deu alguns bons passes (como o que iniciou o lance do primeiro gol), mas, naturalmente, deve ter sentido o calor e a falta de ritmo do futebol brasileiro. Além disso, foi severamente marcado o tempo todo.
Apesar da derrota, continuo a achar o Fluminense o principal candidato à conquista do Estadual. Ao contrário de Flamengo e Botafogo, que estarão muito mais preocupados com a Libertadores, seu foco é o Carioca e o outro grande adversário, o Vasco, está remontando totalmente sua equipe.
Será preciso, entretanto, jogar muito mais do que se viu nesta primeira rodada. Mas a volta de Fred e a estreia de Walter, certamente, ajudarão a melhorar bastante o time tricolor.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado