Uma hora e sete minutos. Foi o tempo que durou a conversa de Gerson Andreotti com o elenco do Friburguense nesta última segunda-feira, primeiro dia de treino depois dos 6 a 0 para o Vasco. O papo foi fechado: sem câmeras, microfones ou qualquer veículo de imprensa. Nessa reunião, Gerson Andreotti quis transmitir, acima de tudo, sua confiança.
O episódio em São Januário, segundo o treinador, já está superado. Aquilo foi um “desastre”, uma “tarde infeliz”. O foco agora é um outro compromisso complicadíssimo, o duelo contra o Flamengo, nesta próxima quarta-feira.
– Temos muita confiança nesse grupo. Não é um desastre, uma tarde infeliz como aquela que vai tirar isso. Estamos com esse grupo desde 2011, já fizemos baita jogos. Não é por causa de um jogo que vai bater a desconfiança. É justamente o contrário – afirmou o comandante.
Andreotti não escondeu que acredita que os erros individuais resultaram na goleada de domingo. Sem crucificar os jogadores, ele fez questão apenas de elevar a moral daqueles que erraram e prepará-los para enfrentar o Fla.
– Houve erro de alguns, normal, acontece. Mas os que erraram hoje já acertaram muito ontem. Tem uma história, um passado até bem recente de bons jogos. Temos que passar confiança aos jogadores com a ideia de irmos fortes pegar o Flamengo – concluiu.
Friburguense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle.
Fonte: GE