O Caso Héverton segue movimentando os bastidores da bola. Entre vídeos, textos e comentários pela grande rede, encontramos uma argumentação bem estruturada segundo a qual a teoria do Fluminense sobre uma possível interferência do Flamengo na escalação do jogador da Portuguesa na última rodada é improcedente.
__
De acordo com as informações da Veja, o celular que Sestário usa, registrado no nome da esposa, registrou telefonemas de Silva às 9h46 e 17h12 do dia 6. O julgamento que suspendeu Héverton no STJD começou às 11h. No dia seguinte, foi Sestário quem ligou para Silva, às 18h52.
Esse é o trecho do site Lusanews, mostrando a preparação do time para o jogo contra o Grêmio: “Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão.”
Detalhe: a reportagem foi PUBLICADA às 18h48min de sábado, o treinamento foi à tarde, ANTES DO JOGO DO FLAMENGO E O HÉVERTON ESTAVA CONCENTRADO E RELACIONADO! Se o então advogado da Portuguesa ligou na sexta-feira para o diretor Valdir Rocha da Silva avisando que eram dois jogos e não apenas um, podemos supor que o cartola lusitano é surdo ou foi comprado!
Tudo isso aconteceu de sexta para sábado, ANTES DA ÚLTIMA RODADA,ANTES ATÉ MESMO DO FLAMENGO ENTRAR EM CAMPO!!!
E QUEM É QUE ESTUDAVA MANOBRAR NOS BASTIDORES NAQUELA MESMA SEMANA????
Pois é… Essa notícia foi dada às vésperas do jogo do Náutico contra o Vasco, adversário direto do Fluminense na luta contra o rebaixamento:
Agora a estranha declaração do gerente de futebol Lúcio Surubim sobre a possível mala branca dada aos jogadores:
“Isso é a coisa mais natural do mundo quando se chega numa reta final como essa, em que vários clubes estão envolvidos. Isso aconteceu na minha época, ESTÁ ACONTECENDO AGORA e vai acontecer futuramente. Particularmente, não vejo nenhum problema nesse tipo de situação, não se está oferecendo dinheiro para ninguém fazer uma coisa errada, é um dinheiro para fazer o que você já vai fazer naturalmente, seria recompensado por uma situação que já ia acontecer. Recebi esses incentivos, todos os ex-jogadores de futebol já passaram por uma situação como essa e já devem ter recebido sem problema nenhum, não vejo nada demais.”
Perguntas…
– Qual é o clube que tem um patrocinador obscuro, com um dono extravagante, que esbanja dinheiro sem se importar com as dívidas que têm com a prefeitura e com as enormes irregularidades e processos na justiça: Flamengo ou Fluminense?
– Qual é o clube que estava preocupado com o possível rebaixamento na última rodada e com tempo o suficiente para arquitetar uma possível tramoia: Flamengo ou Fluminense?
– Qual o clube que investiu na contratação de um dos jogadores mais bem pagos do mundo à beira de uma provável série B, com o risco de causar um prejuízo enorme ao patrocinador que bancaria os seus salários: Flamengo ou Fluminense?
Muita coincidência, não?
Ficam aqui as minhas indagações…
Fonte: Doentes por Futebol