Todo início de ano, os técnicos reclamam da falta de tempo para treinar seus times. Argumentam ainda que, logo após uma pré-temporada mais curta do que o desejável, são obrigados a entrar em campeonatos com jogos no meio e nos finais de semana. Mas o Flamengo, após a primeira partida dos titulares no ano, decretou o fim de linha para o time B. Segundo Jayme de Almeida, ainda que a equipe principal tenha uma sequência dura pela frente, a preocupação é dar ritmo aos jogadores. E será a equipe titular que irá a Nova Friburgo, na quarta-feira, enfrentar o Friburguense.
A medida faz com que a equipe praticamente não treine entre um jogo e outro. Os rubro-negros tiveram folga ontem e deverão fazer um trabalho regenerativo hoje. Amanhã, véspera de jogo, é praxe realizar um treino mais leve.
— O time que atuou nas duas primeiras rodadas (a equipe reserva) mostrou que não tem problema (jogar quarta e domingo). Jogamos no sábado e o próximo será na quarta. Vamos avaliar os jogadores, mas creio que não haverá problemas. Se eu ficar tirando os titulares toda hora, eles não pegam ritmo nunca — disse o treinador.
Até a estreia na Libertadores, dia 12 de fevereiro, no México, o Flamengo ainda fará quatro jogos pelo Estadual. Enfrentará Friburguense, Macaé, Boavista e Fluminense.
Na quarta-feira, o time poderá ter novidades. Jayme aguarda a regularização de Éverton, do meia argentino Mugni e do zagueiro equatoriano Erazo. Os três ficaram fora do empate de sábado com o Duque de Caxias, no Maracanã.
Estreantes, o meia Elano e o atacante Alecsandro ganharam pontos com o treinador e com a torcida. Enquanto teve fôlego, em especial nos primeiros minutos de jogo, Elano se destacou com a boa ajuda que deu à armação das jogadas.
— Elano chegou há pouco tempo, ainda está conhecendo o clube e os companheiros. Fez um bom primeiro tempo, produziu bem enquanto teve fôlego — disse Jayme.
Alecsandro, por sua vez, comemorou o primeiro gol pelo Flamengo.
— É importante estrear e já fazer gol. Já vivi muita coisa no futebol, mas este foi um dos momentos mais importantes da minha carreira — afirmou.
O 2 a 2 com o Duque de Caxias não preocupou Jayme.
— Tinha certeza de que o time ia acabar cansado. Foi o primeiro jogo. Vi um Flamengo produzindo bem nos primeiros minutos, antes de sentir a falta de ritmo — afirmou.
Neste domingo, o site “Globoesporte.com” publicou um e-mail enviado pelo empresário Francisco Dambrós ao ex-presidente do Flamengo Edmundo dos Santos Silva. Nele, ambos discutiam, em novembro passado, a venda de 10% dos direitos econômicos do volante Luiz Antônio a investidores. Esta fatia pertence ao próprio jogador, que está em litígio na Justiça com o Flamengo.
Fonte: O Globo