Talvez eu esteja sendo muito otimista. Talvez esteja escrevendo isso muito cedo. Mas tenho um excelente pressentimento para o ano de 2014. Não falo isso pelas duas magras vitorias que obtivemos no Campeonato Carioca, mas pela preparação que foi feita e que está sendo feita para o ano de 2014. Sinceramente, ganhar ou não o carioca tanto faz. É claro que mais um titulo seria ótimo, mas por mim colocaria o time B para disputar a competição inteira. Disputaria alguns poucos jogos com a equipe titular, apenas para dar ritmo de jogo, e só! A Libertadores começa daqui a praticamente 3 semanas. Colocar os titulares para jogar agora não me parece a decisão mais acertada, talvez estender a pré temporada mais um pouco fosse o mais correto a se fazer. Mas quem sou eu para criticar o planejamento da comissão técnica e da direita que tem sido praticamente perfeito.
O sonho de todo rubro-negro é ganhar mais uma Libertadores. A grande maioria que visita esse site (inclusive eu) não viu o Flamengo levantar esse caneco. Apesar das imagens e vídeos espetaculares de Zico e cia conquistando a América e posteriormente o Mundo, falta alguma coisa. Todo ano parece ser “o ano”. Já montamos times caros e com jogadores de peso e sempre fomos melancolicamente eliminados.
Então porque acreditar nesse time? Um elenco inferior em relação ao que possuíamos em temporadas passadas. Sinceramente não sei a resposta para essa pergunta. É uma coisa que eu sinto desde a conquista da Copa do Brasil no ano passado. Não temos o melhor elenco do Brasil, contratamos bons jogadores é verdade, mas ainda estamos um degrau abaixo dos rivais mineiros e de outros adversários sul-americanos. Estamos entrando nessa competição sem o favoritismo que normalmente possuimos. Não temos grandes estrelas, mas temos excelentes jogadores que não são tão badalados pela imprensa, e que nos torcedores sabemos o verdadeiro potencial (Wallace, Paulinho, Samir, Amaral, por exemplo).
Temos que acreditar! A torcida está entrosada com o time, estamos vivendo um ótimo momento e nem mesmo os casos André Santos e Luiz Antônio tiraram o foco. Estou esperançoso, sei que o caminho é árduo, mas acredito que podemos almejar algo grande esse ano. Esse não é o ano da Copa do Mundo no Brasil, esse é o ano do Flamengo!
Saudações Rubro- Negras,
Lucas Badaró Guimarães.