No início deste mês, Gabriel esteve perto de retornar ao Bahia, em uma negociação que envolveria o volante Feijão, que, atualmente, está no clube da Gávea. Após as tratativas, apenas o atacante Rafinha se transferiu para o Tricolor baiano. Feliz com o desfecho do negócio, Wallace admitiu que aconselhou Gabriel a ficar no Flamengo, pois, segundo ele, seria melhor para a carreira do amigo.
– Eu falei que era muito importante ele não querer voltar para o Bahia. Aconselhei-o a bater o pé e ficar no Flamengo. Ele oscilou na temporada passada, mas, neste ano, já está mostrando o potencial que provou ter no Bahia. Não tenho dúvidas de que ele vai ser titular do Flamengo em 2014 – disse o zagueiro rubro-negro.
Diferença na preparação
Único jogador do Flamengo a ter atuado em todos os jogos do Rubro-Negro neste ano, Gabriel não esconde a felicidade pela boa fase. E, segundo o meia, o atual momento dele tem a ver com a preparação feita antes do início do Campeonato Carioca. Para o jogador, o fato de ele ter feito a pré-temporada tem sido o diferencial para o rendimento em campo ser bom.
– A minha pré-temporada neste ano me deu mais confiança. Um jogador precisa disto, dá respaldo para fazermos um bom trabalho dentro de campo. Parabenizo o preparador físico do clube, o Joelton Urtiga. Tenho certeza de que farei um grande ano – disse o meia.
Em 2013, Gabriel não realizou a pré-temporada por causa de uma operação no nariz.
Fonte: Lancenet