A inscrição de Elias pelo Sporting na Liga de Clubes surpreendeu o mercado de vai-e-vem, já que isto quis dizer que o volante está apto a reforçar o Clube português em jogos Oficiais no campeonato.
Mas, apesar da sua inscrição, o pai do volante afirmou ao site Mais Futebol, de Portugal, que isso não mudou nada.
– O Elias não foi avisado de qualquer alteração e continua trabalhando com a equipe B. Tanto para mim como para ele, esta situação é entendida como uma forma do Sporting precaver o futuro na possibilidade caso sua transferência não aconteça.
Eliseu Trindade ainda acrescentou que Elias treinou neste sábado com a equipe principal. Porém, isto vem de encontro à informação de que o atleta não estaria nos planos do técnico Leonardo.
– Não entendemos esta inscrição como uma forma do Sporting dizer que irá reintegrar o Elias ou que deixaram de querer vende-lo, porque não recebemos nenhuma indicação nesse sentido. O Elias não informado de nenhuma alteração.
– O Flamengo já disse publicamente que vai esperar por ele até o dia 10 de fevereiro, e por isso vamos continuar trabalhando nessa negociação. Dia 10 de fevereiro é a data limite para o Flamengo inscrever os jogadores na Taça Libertadores, e se não puder inscrevê-lo na Libertadores, o Flamengo não terá mais a intenção de contrata-lo. Até lá, tudo pode ainda acontecer.
O pai do jogador ainda reafirmou a vontade de Elias em voltar para o Flamengo, e que se isso não acontecer, ele já tem uma saída.
– Se a transferência não acontecer o Elias vai fazer valer os seus direitos: receber o dinheiro que tem em falta e trabalhar com a equipe principal, já que foi pra isso que assinou com o Sporting.
O site ainda revela possíveis interesses do mercado russo e ucraniano em Elias.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri