O momento tão esperado chegou. Após sete partidas pelo Campeonato Carioca (cinco vitórias, um empate e uma derrota), o elenco do Flamengo, enfim, pode pensar somente na Libertadores – o verdadeiro sonho de consumo do clube da Gávea em 2014. E, para dar início a esta caminhada, o grupo comandado por Jayme de Almeida embarcou na noite de ontem rumo ao México.
Com uma preparação diferenciada desde a pré-temporada para os jogadores tidos como titulares, o Flamengo nunca escondeu que a prioridade nesta temporada é a competição internacional. Norteado pelo mesmo pensamento, o atacante Hernane, que está prestes a disputar a sua primeira Libertadores, previu muitas dificuldades para o jogo contra o time que é o atual campeão mexicano.
– Sabemos da dificuldade de jogar lá no México. Uma viagem longa, bem complicada. Por isso estamos indo com dois dias de antecedência. Mas, agora, é preciso termos tranquilidade. Vamos focados para começar com o pé direito nesta Libertadores – comentou o Brocador, que não escondia a ansiedade momentos antes de o Fla embarcar, no aeroporto Santos Dumont.
Se o camisa 9 do Flamengo já adiantou que a equipe não encontrará facilidade , o meia Everton, que já atuou no futebol mexicano, pelo Tigres, opinou com conhecimento de causa sobre as qualidades do León.
– Joguei no México em 2010. O time deles é muito rápido, toca bem a bola, não será nada fácil – salientou o jogador rubro-negro.
Flamengo e León, que estão no grupo 7, se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio León.
Fonte: Lancenet