Encarando um longo jejum em clássicos, o Fluminense entra em campo neste sábado para enfrentar o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, disposto a derrubar esse tabu. A última vitória do Tricolor contra um rival regional foi diante do Botafogo, no Campeonato Brasileiro de 2012. Voltando a equipe titular após ser poupado no último jogo contra o Audax, o volante Diguinho destacou a importância da conquista dos três pontos.
– Todo clássico é diferente, especial. Estamos em uma boa sequência e o desejo é de manter essa pegada. Independente do adversário, temos que tentar impor nosso estilo de jogo e ter mais a bola no meio de campo. É o primeiro clássico do ano e vencer um clássico é sempre importante para o restante do campeonato – afirmou o volante, ao site oficial do clube.
Sobre a partida em que ficou afastado, Diguinho afirmou que para ele, particularmente, foi bom para aprimorar a forma física. O camisa 8 se disse ansioso para entrar em campo novamente.
– Tivemos esse tempo para se preparar e foi importante. Nos recuperamos mais e treinamos bastante para aprimorar ainda mais a forma física. O retorno vai ser melhor. A movimentação fica mais solta e isso facilita dentro de campo. Com certeza ajudou bastante – disse o camisa 8.
Fluminense enfrenta o Flamengo de olho na liderança do Campeonato Carioca. Caso vença, o Tricolor empataria em número de pontos com o Rubro-Negro e dependeria de uma diferença de cinco gols de saldo para ultrapassar o rival do clássico deste sábado.
Fonte: Lancenet