O meia Lucas Mugni foi regularizado pelo Flamengo na tarde desta terça-feira. Com isto, o jogador deve estrear pelo clube nesta quarta-feira, às 17h, enfrentando o Boavista, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. A atualização foi confirmada por meio do Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Outra preocupação da cúpula de futebol é com o a inscrição do meia Everton, primeiro reforço anunciado, ainda em dezembro do ano passado, para a temporada 2014. O atraso se deu em função da operação de compra, feita em parceria entre o clube e o agente Carlos Leite, que adquiriu a totalidade dos direitos econômicos do meia ao Tigres, do México, por cerca de US$ 3 milhões (R$ 7,2 milhões).
A forma de pagamento do valor por parte do Rubro-Negro, além das burocracias financeiras relativas à compra dos direitos econômicos por Carlos Leite, retardaram o processo para que Everton já tivesse condição de jogo.
Pelo fato de Everton ainda não estar vinculado a qualquer clube brasileiro, o nome dele sequer consta no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF. Além disso, o clube tem até o próximo dia 10 para registrar o jogador para a disputada da Libertadores.
Fonte: Lancenet