FELIPE – GOLEIRO
Não teve chance na cabeçada perfeita de Michael, mas no segundo gol do Fluminense rebateu a cobrança de falta em cima de Elivelton. Em chute de Conca, quase espalmou para dentro do gol, em lance esquisito.
NOTA: 5,5
LÉO MOURA – LATERAL-DIREITO
O veterano atacou bem e criou as poucas jogadas de ataque do Flamengo no primeiro tempo. Na etapa complementar, no fim da partida, cruzou na medida para Hernane, que perdeu o gol.
NOTA: 6,5
ERAZO – ZAGUEIRO
Nem viu a cor da bola no gol de Michael, de cabeça, em cima dele. Ficou no chão e assistiu à bonita conclusão do atacante tricolor. No segundo gol, ficou perdido no meio de dois jogadores do Fluminense.
NOTA: 4,5
WALLACE – ZAGUEIRO
Levou um drible lindo de Conca no meio de campo e não conseguiu evitar a segunda cabeçada no gol de Elivelton, no segundo tempo.
NOTA: 5,0
ANDRÉ SANTOS – LATERAL-ESQUERDO
Dominou mal uma bola fácil no primeiro tempo, pouco atacou e ainda foi facilmente superado por Bruno em alguns lances de confronto direto.
NOTA: 5,0
AMARAL – VOLANTE
Ficou perdido na marcação a Conca e chegou a se arriscar na ponta esquerda no fim do primeiro tempo, mas se enrolou todo na jogada.
NOTA: 5,0
MURALHA – VOLANTE
Mostrou qualidade no passe e deu um bom chute no fim da primeira etapa, mas não encontrou Conca na maioria dos lances no meio de campo.
NOTA: 5,5
ELANO – MEIA
Tentou organizar as jogadas, distribuindo o jogo e procurou as melhores opções no ataque. Bateu uma falta no fim do primeiro tempo e outras duas no início do segundo tempo, mas sem muito perigo em ambas.
NOTA: 5,5
LUCAS MUGNI – MEIA
Pouco tocou na bola em 20 minutos que jogou no segundo tempo, mas no fim driblou dentro da área e perdeu o gol, em bonita defesa de Cavalieri.
NOTA: 5,0
EVERTON – MEIA
Errou alguns passes na sua estreia e ainda deu espaço para a arrancada e o cruzamento de Conca, no gol de Michael.
NOTA: 5,0
GABRIEL – MEIA-ATACANTE
Na primeira bola que pegou, num rebote, driblou e chutou para fora, dentro da área. Depois, perdeu uma bola no campo de defesa e por pouco não cedeu o terceiro gol ao tricolor.
NOTA: 5,0
PAULINHO – ATACANTE
Dois bons dribles no primeiro tempo, mas sem conseguir dar a bola para os atacantes e nem mesmo concluir a gol.
NOTA: 5,0
IGOR SARTORI – ATACANTE
Pouco tocou na bola.
SEM NOTA
HERNANE – ATACANTE
Muito marcado, tentou fazer o pivô para os companheiros e, desta maneira, conseguiu algumas faltas perto da área. No segundo tempo, arrancou bem com a bola, mas foi superado por Elivelton antes de chutar a gol. No fim, perdeu chance na pequena área e deu bom passe para Mugni perder o gol.
NOTA: 5,5
DIEGO CAVALIERI – GOLEIRO
Seguro nos lances de perigo do Flamengo, orientou muito o posicionamento dos zagueiros e pareceu mais tranquilo do que nos outros jogos. Fez grande defesa em chute de Mugni no segundo tempo.
Nota: 6,0
BRUNO – LATERAL-DIREITO
No primeiro tempo, teve uma boa chance de finalizar, mas preferiu o drible. No mais, foi boa alternativa ofensiva com avanços em velocidade e bons cruzamentos.
Nota:6,5
GUM – ZAGUEIRO
Mostra que está em evolução após algumas partidas ruins. Teve trabalho para marcar Hernane e Paulinho, mas correspondeu. No gol de Elivelton, foi dele a cabeçada que gerou o rebote do goleiro Felipe.
Nota 6,0
ELIVELTON – ZAGUEIRO
Mostra cada vez mais maturidade. Foi oportunista ao marcar o seu gol. No segundo tempo, falhou na marcação de Hernane, mas Gum apareceu bem na cobertura. A impulsão é um dos seus pontos fortes.
Nota:6,5
CARLINHOS – LATERAL-ESQUERDO
Além de se destacar no apoio, marcou bem e atrapalhou as investidas de Léo Moura. Assustou Felipe com um chute perigoso no segundo tempo. Pareceu sentir o cansaço na parte final do clássico.
Nota: 6,5
VALENCIA – VOLANTE
De volta após ser poupado por Renato contra o Audax, esteve novamente bem como falso terceiro zagueiro. Foi bem nos desarmes e na saída de bola. Saiu no fim para a entrada de Wagner.
Nota: 6,0
WAGNER – MEIA
Ficou pouco tempo em campo, mas quase aproveitou um cruzamento para marcar.
Sem nota
DIGUINHO – VOLANTE
Também fez um bom clássico e foi firme na marcação. Quando possível, avançou para ajudar no ataque.
Nota: 6,0
JEAN – VOLANTE
Melhora a cada partida. Não teve tanta participação ofensiva, mas fez novamente uma atuação segura. Trabalha bem como elemento surpresa de Renato. Na parte final do jogo, se concentrou na marcação.
Nota: 6,5
CONCA – MEIA
Não fez gol, mas mandou no jogo. No primeiro gol, cruzamento perfeito para a bonita cabeçada de Michael. No segundo, cobrou a falta para a área que Gum aproveitou e Elivelton pegou o rebote. Fora isso, dribles, passes precisos, lançamentos, roubadas de bola e muita disposição.
Nota: 9,0
RAFAEL SOBIS – ATACANTE
O primeiro gol dele no ano ainda não saiu, mas Sobis foi participativo, trabalhou bem nas jogadas pelos lados e incomodou os defensores rubro-negros. Saiu aplaudido para a entrada de Chiquinho.
Nota: 6,0
CHIQUINHO – MEIA-ATACANTE
É homem de confiança de Renato Gaúcho. Entrou para dar mais fôlego ao ataque pelo lado esquerdo e também ajudou na marcação.
Nota: 6,0
MICHAEL – ATACANTE
Fez ótimo primeiro tempo. Teve presença de área e acertou linda cabeçada para abrir o placar. Apareceu bem novamente em outros momentos, mas cansou no segundo tempo e saiu para a entrada de Walter.
Nota: 7,5
WALTER – ATACANTE
Na estreia com a camisa tricolor, não passou em branco. Mostrou qualidade nos lances em que conduziu bola e trocou passes. Oportunismo e ótimo posicionamento para marcar o terceiro do Flu. E ainda mandou uma bola na trave. Apesar dos quilos a mais, jogou com muita disposição.
Nota: 7,5
Fonte: GE