Três a zero e festa tricolor no Estádio do Maracanã. A incontestável vitória do Fluminense sobre o Flamengo, no entanto, não foi vista por todos, como, por exemplo, o meia Gabriel. O jogador do clube rubro-negro, ao deixar o gramado do Mário Filho na noite deste sábado, ignorou a superioridade do time adversário no primeiro Fla-Flu da temporada.
“O jogo foi equilibrado. Eles simplesmente aproveitaram as chances e venceram”, analisou Gabriel, pouco ciente de que os números derrubam qualquer teoria sobre a equivalência de forças entre os dois times durante o duelo.
O equilíbrio apontado por Gabriel, entretanto, é derrubado pelos números do Footstats. Em um clássico, no qual as forças são comumente equivalentes, o Fluminense permaneceu 53% do tempo no campo do Flamengo; número alto, ainda mais considerando o fato de que o time tricolor abriu vantagem cedo.
Outro destaque negativo do Flamengo na partida ficou por conta das falhas nas finalizações. Das 19 finalizações do time rubro-negro no clássico, somente cinco ocorreram dentro da área adversária; e apenas obrigou Diego Cavalieri a trabalhar. A dificuldade na criação complicou a equipe de Jayme de Almeida no duelo.
Apesar da dura derrota, o Flamengo procura esquecer rapidamente o resultado da noite deste sábado no Maracanã. O ‘Brocador’ Hernane, de atuação apagada no duelo, destacou a importância da estreia na Copa Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o León, no México.
“Não podemos levar a tristeza. É normal perder o clássico, só o placar que não foi esperado, mas temos que ter tranquilidade para não nos abatermos. Tínhamos uma sequência boa, perdemos na hora que poderíamos perder. Temos que ter tranquilidade, porque a Libertadores é a prioridade”, sentenciou o camisa 9.
Fonte: ESPN