Os torcedores do Flamengo, talvez, estejam conhecendo um novo Amaral nesta temporada. Com mais liberdade, o volante tem sido figura constante nos avanços do time e, mesmo não sendo a principal função, está dando certo trabalho às defesas adversárias.
Mas engana-se que Amaral mudou de estilo. O próprio jogador lembra que também avançava bastante no último ano, mas, com Elias e Luiz Antonio, as investidas ao ataque eram mais tímidas e acabavam não ganhando tanto destaque. Vale lembrar que ele foi o autor do gol de empate no primeiro jogo da final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Atlético-PR.
– No ano passado, eu também saía, mas era mais discreto. Tinha o Luiz Antonio e o Elias no time. Aí ninguém percebia muito (risos). A confiança que o Jayme tem me passado está ajudando nas idas ao ataque – disse.
Apesar de estar demonstrando vontade e auxiliando os jogadores da frente, Amaral não esquece qual a principal função dele no esquema rubro-negro.
– Quando eu entro em campo, sempre procuro dar o meu melhor para ajudar a equipe. Estou tentando evoluir a cada trabalho. Meu forte é a marcação, mas sempre tento fazer o máximo para ajudar.
Nesta temporada, Amaral tem dividido o meio de campo com Muralha, Elano e Carlos Eduardo, sendo um dos remanescentes no setor em relação ao ano passado.
O volante chegou ao Flamengo em 2012 e conviveu com poucas chances até Jayme de Almeida ser efetivado no cargo de treinador. Com Mano Menezes, inclusive, ele nem sequer era relacionado.
Fonte: Lancenet