Num domingo em que Hernane desencantou e marcou seus primeiros gols no ano (quatro, de uma vez!), o Flamengo não teve dificuldade para golear o Macaé por 5 a 2 e se isolar na liderança do campeonato, agora seguido pelo Vasco, que venceu o clássico contra os reservas do Botafogo por 1 a 0.
Se na Cidade do Aço, houve o despertar do Brocador e alguns bons lances de Leonardo Moura e Amaral (como armador!!!), no Rio o duelo foi de dar sono e mereceram discreto destaque apenas o goleiro Renan, do Glorioso (que fez duas boas defesas), o artilheiro vascaíno Edmilson (autor do cruzmamento, na jogada do gol) e Thales, que marcou de cabeça e garantiu a vitória, num lance controverso em que saltou sobre as costas do zagueiro do Botafogo.
Com as vitórias nesta rodada, Flamengo, Vasco e Fluminense assumiram as três primeiras posições, enquanto o Botafogo despenca para a nona posição, com apenas cinco pontos em cinco rodadas.
Atual campeão carioca, o Glorioso precisa reagir logo, se quiser defender seu título. A impressão que se tem, entretanto, é que não há essa preocupação, pois o foco é todo na Libertadores, onde enfrenta o Deportivo Quito, na próxima quarta-feira, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado