Fala Nação,
O que eu fiz de errado? Bom, essa deve ser a pergunta que está se passando pela cabeça do jovem zagueiro Samir, após ele perder a vaga de titular para o equatoriano Erazo.
Antes que me critiquem, não estou dizendo que o Erazo é o “novo Welinton” e nem dizendo que ele é um péssimo jogador, mas que ele falhou feio nas duas partidas que ele realizou isso sim.
Volto a lembrar de que indiquei o Erazo em uma de minhas colunas anteriores (acho que na segunda metade do ano). Ele pode até ser um bom jogador, mas a Libertadores está aí batendo à porta e se quisermos passar de fase e termos alguma chance de sermos campeões, não podemos cometer esses erros bobos que o nosso amigo equatoriano cometeu.
Eu fico imaginando o que o Jayme pensou quando decidiu barrar o Samir. Acho que deve ter pensado na experiência internacional do equatoriano. Ou então pensado que o Samir poderia sentir a pressão de jogar uma Libertadores.
Bom, em relação à experiência, é obvio que o Erazo tem muito mais bagagem internacional, até pelo fato de ser constantemente convocado para a seleção do Equador, mas o González também vai direto para a seleção chilena e nem por isso merece a vaga!
E será mesmo que o Samir iria sentir o peso de jogar uma Libertadores? Acho que é só observarmos a final da Copa do Brasil, no segundo jogo. Quando o Chicão se machucou na primeira partida, o Samir entrou e deu conta do recado muito bem, ou seja, não pipocou no momento em que muitos iriam sentir.
Então, venho através deste post fazer um pedido ao professor Jayme de Almeida… VOLTA SAMIR!
Saudações Rubro Negras,
Fred Henauth
Sigam-me no Twitter – @FredHenauth