Fala Nação,
Bom, todos nós flamenguistas esperamos desde o fim do Brasileirão 2013, a confirmação da contratação do nosso melhor jogador no ano passado, o Elias. E passou-se janeiro, fevereiro e infelizmente a contratação não foi concretizada.
Apesar do enorme esforço do “Cirilo”, o presidente do clube lisboeta não cedeu às propostas rubro-negras e manteve o jogador no clube, mesmo sem condições financeiras para mantê-lo.
E no fim, acabamos sem o Elias e sem nenhum outro reforço para a posição (que também sofreu a perda do Luiz Antônio). E ficou nítido nesses últimos jogos a falta que eles fazem ao time.
Primeiro o Jayme testou o Amaral ao lado do Muralha. Apesar de gostar do futebol do Muralha, pois ele tem um bom passe, não acho que ele ainda esteja pronto pra assumir a vaga (pode ser que ele mostre que estou errado…). Depois veio a dupla Amaral e Cáceres e, por incrível que pareça, o Cáceres foi bem quando atuou (tirando, claro, os momentos em que ele tinha a posse de bola), enquanto que o Amaral parece que joga com o título da Copa do Brasil nos braços, pois não consegue repetir as atuações do fim do ano passado.
Por fim, vemos que há a necessidade da contratação de um jogador para aquela posição de segundo volante. Um jogador que saiba sair jogando, que tenha bom passe e que faça bem a cobertura à subida dos laterais. E eu fiquei animado com o interesse no Hector Canteros, pois o Flamengo tinha o dinheiro pra contratá-lo, já que pagaria o dobro pelo Elias. Mas infelizmente a contratação não foi possível.
Então pessoal, é isso. Temos que torcer para que o Muralha possa evoluir nesta temporada, pois até a metade do ano é com ele que vamos ter que jogar e acima de tudo isso, torcer para que o Elias consiga a sua liberação do Sporting e que, se possível, ele possa chegar ao Flamengo sem custos, pois ele tem esse direito.
Saudações Rubro Negras,
Fred Henauth