Após marcar quatro gols na goleada de 5 a 2 do Flamengo sobre o Macaé, no Campeonato Carioca, neste domingo, Hernane ouviu gritos da torcida pedindo sua presença na seleção brasileira. Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur, o “Brocador” não tem chance, porém, de vestir a amarelinha a tempo da Copa do Mundo. O convidado do “Redação” acredita que o atacante precisaria desenvolver novas habilidades para ser útil ao Brasil.
– Eu acho que não, porque nos acostumamos a ter um centroavante com uma capacidade melhor de jogar fora da área. Teria que mudar muito o jeito de jogar. Tecnicamente não tem cara de seleção. É um ótimo mérito saber fazer gol, mas seleção seria um passo muito largo.
Para Mansur, Hernane é um bom jogador de área, com faro de gol, mas vive sob a dúvida sobre qual contribuição pode dar ao Flamengo caso enfrente um longo jejum de balançar a rede.
– O Hernane é um personagem que chama muito a atenção das pessoas. Existe uma certeza, é de que em algum momento da carreira a bola vai deixar de entrar. A sensação é de que o Hernane terá muito pouco a oferecer quando a bola não entrar – disse.
O jornalista Fábio Seixas ainda destacou que dificilmente o técnico Luiz Felipe Scolari convocará jogadores diferentes daqueles que já foram testados. O Brasil disputa amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, no estádio Soccer City. A lista final para a Copa do Mundo de 2014 será divulgada no dia 7 de maio.
– O grupo da seleção está fechado. Depois do amistoso da África do Sul, tem a convocação para a Copa. Dificilmente o Felipão vai chamar alguém que não tenha sido testado – disse.
O Flamengo volta a campo diante do Boa Vista, nesta quarta-feira, no estádio Moça Bonita, às 17h (de Brasília). O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: SporTV