O segundo cartão amarelo recebido pelo Erazo e que provocou a expulsão do zagueiro que fazia a estreia foi um reflexo da arbitragem ruim de Eduardo Cordeiro Guimarães na goleada do Flamengo por 5 a 2 sobre o Macaé neste domingo. Essa, ao menos, foi a opinião do técnico rubro-negro após o jogo.
Jayme de Almeida eximiu qualquer culpa do equatoriano que fez a estreia. Além da advertência, o jogador foi envolvido no primeiro gol do Macaé ao sofrer um drible de Waldir.
– A arbitragem foi muito fraca. O jogo não tinha problemas e ele (juiz) conseguiu expulsar um jogador nosso sem motivos. Mas no geral, Erazo está começando, fez um treino de 15 minutos no sábado, era o que dava para fazer. Agora é uma pena porque não vai dar para utilizá-lo no próximo jogo – lamentou Jayme.
A despeito do placar elástico e da facilidade com a qual o Flamengo dominou o adversário, o treinador rubro-negro diz que o Macaé impôs dificuldades à equipe que teve de se superar.
– Foi um jogo difícil e esperávamos isso. Acompanhamos alguns jogos do Macaé. É um time muito bem montado e tem velocidade. E nisso acho que entramos um pouco desligados. Depois o time entrou em um ritmo bom. Mas fiquei muito satisfeito – destacou o treinador.
Fonte: Lancenet