A primeira e única Libertadores conquistada pelo Flamengo até o momento completa em 2014 33 anos. Apesar do hiato, Wallace, que na época nem nascido era, tem ciência do feito da geração de Zico para a história do clube.
À sombra do esquadrão que tinha o Galinho como referência, o zagueiro não se intimida com as cobranças e usa como exemplo o título de 1981 para também participar de um momento épico com a camisa rubro-negra, sem fazer comparações com o time campeão dos anos 80.
– Meu avó é flamenguista. Ele viu a geração de 80 jogar, ganharam muitos títulos. Era um time muito forte. Se nosso time ganhar a Libertadores agora creio que será a primeira geração, porque essa outra não conta por ser fora de série. Será um marco para cada atleta e para o clube. Geração de Tita, Zico, Nunes, Leandro… Não pode ser comparada porque estamos muito abaixo deles – ponderou o jogador.
Mesmo diante das dificuldades, Wallace recomenda paciência e espírito coletivo para que o objetivo comum seja, no fim, consagrado pelo grupo.
– O Flamengo não conquista esse título há 33 anos e se trouxer esse peso para mim é mais complicado. Tento encarar com tranquilidade, mas tem jogadores que encaram a Libertadores como uma competição diferente e de, certa forma, não deixa de ser – comentou.
Fonte: Lancenet