Nas primeiras rodadas do Carioca, um setor do time do Flamengo chamou atenção: a zaga. Tanto pelo poder de marcação — foram dois gols sofridos em quatro jogos — quanto pela pontaria dos zagueiros. Neste domingo, mais um defensor pode ter a chance de deixar sua marca contra o Macaé, às 17h, em Volta Redonda. O equatoriano Erazo deve fazer sua estreia, assim como o lateral Léo.
Dos seis gols marcados no início da temporada, três foram marcados por zagueiros: dois do reserva Wellinton, que jogou as duas primeiras partidas, e um do titular Samir.
— É muito bom os zagueiros também estarem fazendo gols. Não é a função deles, mas ajudar o grupo é ótimo. Acho que no decorrer dos jogos as coisas vão acontecendo naturalmente — disse o técnico do rubro-negro Jayme de Almeida.
Sobre a manutenção do bom momento da retaguarda do time, o treinador lembra que o entrosamento vem desde o ano passado. Não apenas entre Wallace e Samir, que deve sair do time hoje.
— A defesa já vinha jogando junto há algum tempo. O Amaral continua protegendo a zaga e sempre foi um ponto forte no ano passado. Conseguimos fazer com que funcionasse bem o setor defensivo. Por eu ter sido zagueiro, conversamos muito — afirmou o técnico.
O titular Wallace ainda não balançou as redes. O zagueiro, no entanto, não faz questão.
— Não sofrendo, já está ótimo para mim. Não tenho jeito para fazer gol. Deixa para o pessoal da frente.
Do pessoal da frente só Alecsandro marcou. Os outros dois gols foram feitos pelos meias Gabriel e Elano.
Flamengo: Felipe, Léo, Erazo, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Macaé: Felipe Sanchez, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Marco Goiano; Gedeil, Digão, Leozinho e Marquinho; João Carlos e Hernani
Fonte: O Globo