Se na partida entre Flamengo e Bolívar (BOL), no Maracanã, nem mesmo os mais otimistas dos torcedores bolivianos acreditasse que o time do técnico Xabier Azkargorta poderia complicar a vida do Rubro-Negro, o panorama é totalmente o contrário para a partida de volta, nesta quarta-feira, La Paz, pela Copa Libertadores. A altitude de 3.600 metros é tida como a grande aliada do time boliviano.
De acordo com uma enquete realizada no site do clube boliviano, 93% dos torcedores acham que a equipe do Bolívar, jogando em casa, vai conseguir superar o Flamengo, nesta quarta. Apenas 6% acreditam na vitória do Rubro-Negro e 1% em um empate. Já no primeiro jogo, só 41% acreditava no triunfo do time celeste, contra 28% que acreditavam em uma derrota e 22% em um empate com gols.
– Momento inacreditável. Não imaginava que poderia um time da Bolívia chegar no Brasil e mostrar um futebol de qualidade. Nos deixou muito felizes e esperançosos. Vamos vem em La Paz se consegue manter a boa fase e vencer, seria importante. Acho que em casa o Bolívar vence. Não pela qualidade, mas sim pela altitude – comentou o jornalista Paco Arazzábal, da TV PAT.
Fonte: Lancenet