Enredo de escola de samba e um aniversário inesquecível em 2014. Zico não tem do que reclamar do início do ano. Dentre homenagens e festa pelos 61 anos completados no fim de fevereiro, o Galinho de Quintino foi tema principal do novo episódio da TV Fla desta semana.
O maior ídolos da nação rubro-negra relembrou momentos marcantes da vida e da carreira em um bate-papo especial no novo episódio do programa. Além da relação fraterna com a torcida, Zico fez questão de retribuir o carinho dos “fiéis”, mesmo 20 anos depois de ter pendurado as chuteiras.
– Eu nunca levei pra esse lado (ser mito). Sei que, assim como gosto da torcida, ela gosta bastante de mim. Nunca botei os pés no alto para me sentir o todo poderoso do Flamengo não. Isso tudo foi feito através de muito suor, dedicação e amor à camisa. Veio naturalmente, aconteceu com o passar do tempo. Sou feliz por isso, por ter conseguido ser amado pela torcida do meu clube – contou na entrevista.
Apesar da emoção nos agradecimentos, Zico valorizou as conquistas pelo Flamengo e enalteceu a passagem dele pela maior geração do clube, no início da década de 1980.
– A “Era Zico” (1978 a 1983) foi quando o Flamengo conquistou os maiores títulos da sua história. Eu estava na minha melhor forma e aquela equipe também. Eu sabia que era diferente, mas nao me preocupava com isso. Muitas pessoas até me disseram que eu deveria ter me preocupado. Eu fazia tudo em benefício da equipe. Foram anos marcantes.
Fonte: GE