Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Dirigentes enfrentam organizadas e sofrem com a reação.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 21/03/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Enfrentar o poder das torcidas organizadas tem um preço caro, e as diretorias de grandes times brasileiros que ousaram comprar a briga estão descobrindo isso por experiência própria.
O Palmeiras é um dos que virou as costas para estes grupos. Na última quinta-feira, o presidente alviverde, Paulo Nobre, acordou lendo uma faixa esticada nas proximidades da sede do clube o atacando – “Paulo Nobre, o Palmeiras é gigante comparado ao seu ego!”, lia-se – e foi almoçar com a notícia de que indivíduos destruíram a sede do programa de sócio-torcedor alviverde ao serem impedidos de comprar ingressos para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, de forma irregular.
Não há confirmação de que os responsáveis pelo crime fazem parte de organizadas, mas um funcionário que prestava serviços ao Palmeiras no momento da confusão revelou ao ESPN.com.br que pelas carteirinhas dos sócios presentes no local usadas para a comercialização de entradas era possível identificar que alguns deles eram da Mancha Alviverde. A polícia tem indícios que reforçam esta tese.
Os conflitos entre torcedores e diretorias de clubes não são exclusividade do estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deixou de dar ingressos às torcidas desde que assumiu o cargo, em 2013.
Seu filho e ele já foram interpelados pessoalmente por integrantes das facções, que também reclamam do alto preço das entradas em jogos da equipe. O filho de Bandeira de Mello passou a andar com seguranças quando recebeu ameaças na porta do Estádio do Maracanã, antes de um Flamengo x Botafogo, no Campeonato Carioca deste ano.
Gilvan de Pinho Tavares, mandatário do Cruzeiro, é o cartola que mais longe foi na empreitada contra a violência das arquibancadas. Dispostos a acabar com o prejuízo financeiro causado por brigas entre fãs do seu próprio time, o que provocava a perda de mandos de campo e diminuía a receita com bilheteria, os mineiros não só extinguiram benefícios com ingressos e despesas de viagens como proibiram as organizadas de usar o símbolo celeste em camisas, bonés etc.
“Quando começamos nosso trabalho de batalhar pelos sócios-torcedores, dissemos que não é o clube que tem de batalhar pela torcida. Falamos para eles entrarem no programa Sócio do Futebol, temos categorias com valores baixos e conseguimos que muitos entrassem no programa de sócio. Mas vários começaram a me ameaçar, tive de trocar de celular e de telefone fixo”, declarou, anteriormente, Tavares.
Mais tarde, o tom dos insatisfeitos mudou. Mas a postura do dirigente, não. “Estou recebendo recados e recebi um ofício assinado pelos presidentes das torcidas ditas organizadas pedindo pra gente reconsiderar, que agora não vão mais acontecer estes fatos -conflitos violentos nos estádios -, que eles não vão mais permitir. Se eles falam que não vão permitir agora, é porque estavam permitindo antes.”
Trocas de socos envolvendo pessoas com o uniforme da mesma equipe também são recorrentes no Grêmio, cujo presidente, Fábio Koff, substituiu uma direção bastante condescendente com tais facções. Segundo matéria do jornal ‘Zero Hora’, durante a gestão anterior, de Paulo Odone, R$ 1,1 milhão foi repassado para viagens de torcedores organizados.
Paulo Nobre, mandatário do Palmeiras, decidiu dar fim aos subsídios no Palestra Itália depois que o meia Valdivia foi alvo de agressões de integrantes da Mancha Alviverde em aeroporto em Buenos Aires, na volta para casa após partida da Copa Libertadores de 2013, na Argentina.
A relação entre cartolas e organizadas no rival Corinthians ainda é bastante próxima, mas o dono do poder no Alvinegro, Mario Gobbi, tornou-se inimigo de setores da arquibancada só de prometer rompimento com os grupos a que pertencem os invasores que depredaram o centro de treinamento do clube, em fevereiro deste ano.
Fonte: ESPN
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Veja as prováveis escalações de Flamengo e Cruzeiro para ‘decisão’ da Libertadores hoje

Jogos da Libertadores hoje: Flamengo, Palmeiras e mais 4 times lutam por classificação às quartas de final hoje

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeos: veja gols de Carrascal, Luiz Araújo, Pedro e Lino em jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

35 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Plata, do Flamengo, entra na mira de time espanhol, diz portal AS

41 13

Roger Flores escancara motivo de contratação mais cara do Fluminense: “Gol no Flamengo”

6 7
Brasileirão

CBF escala Alex Gomes Stefano para apitar jogo do Flamengo x Botafogo no Brasileirão

8 14

Brasileirão: Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Mineirão; veja detalhes

12 2
Libertadores

Domínio rubro-negro: as estatísticas para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

5 1

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

13 1
Comentários Recentes
  1. Ricardo em Roger Flores escancara motivo de contratação mais cara do Fluminense: “Gol no Flamengo”

    Sabemos. E não foi só o Fluminense! O Corithians contratou o Rojas porque este fez um gol (bonito) de falta…

  2. Ricardo em Roger Flores escancara motivo de contratação mais cara do Fluminense: “Gol no Flamengo”

    Sabemos. E não foi só o Fluminense! O Corithians contratou o Rojas porque este fez um gol (bonito) de falta…

  3. John Smith em Samuel Lino desabafa por derrota para o PSG e lamenta detalhe que não o deixa “farmar aura” no Flamengo

    Disse tudo! Inclusive, não engoli até hoje a renovação do Alex Sandro e a contratação do Dela Cruz. Inclusive, este…

  4. Edu em Plata, do Flamengo, entra na mira de time espanhol, diz portal AS

    Vai tarde

  5. Leandro Martins em Samuel Lino desabafa por derrota para o PSG e lamenta detalhe que não o deixa “farmar aura” no Flamengo

    A sina do Flamengo com a formação do plantel. Primeiro aguentamos a ditadura Braz com suas viagens onerosas pra Europa…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo