Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ESPN testa Ouvidoria dos Clubes. Confira os resultados!

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 14/03/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

Você certamente morre de amores por seu time de coração, mas será que ele se importa da mesma forma com você? Para tirar essa dúvida, o ESPN.com.br fez uma experiência para ver como as equipes brasileiras tratam o torcedores que usam canais de contato nos sites oficiais dos times para tentar tirar dúvidas sobre alguns assuntos relacionados ao futebol.
Usando as áreas de ouvidoria (algumas vezes chamada de Fale Conosco), a reportagem mandou três perguntas (por meio de formulário próprio ou e-mail) para as 20 equipes da primeira divisão mais o Vasco, que está na Série B. Os questionamentos foram todos enviados na última terça-feira, 11/03, às 13h (horário de Brasília). Até a manhã desta sexta, quase 72 horas após as requisições, apenas oito times responderam. A maioria não deu nem satisfação.
As três perguntas feitas aos ouvidores ou assessores responsáveis foram baseadas em algumas das dúvidas mais comuns entre torcedores não-associados, segundo pesquisas. Foram elas:
1) Onde posso comprar ingressos para o jogo do meu time?
2) É possível assistir aos treinos do meu time no CT/estádio?
3) O que tenho que fazer para meu filho entrar junto com os jogadores na partida?
Os e-mails foram enviados de um endereço normal, como se fossem de um torcedor comum, sem nenhum tipo de associação à ESPN.
Quem foi mais rápido no atendimento ao torcedor foi o Corinthians, que respondeu em apenas 30 minutos. A dupla Gre-Nal também se destacou positivamente: os tricolores enviaram resposta uma hora depois, enquanto os colorados solucionaram as dúvidas em duas horas. O Santos também mostrou agilidade: apenas uma hora.
Outras equipes, contudo, mostraram problemas no atendimento. Ao tentar enviar um formulário com as dúvidas para o Atlético-MG, por exemplo, uma mensagem de erro impede a ação. A reportagem tentou repetir o envio mais 10 vezes na terça, e também na quarta e na quinta, mas não teve sucesso.
Já Bahia e Vitória não possuem área para contato com o torcedor em seus sites oficias – se possuem, está muito bem escondida, o que só atrapalha.
Veja qual foi o feedback dado pelos times via internet:
ATLÉTICO-MG
Quando respondeu: Não respondeu
Motivo: O site apresentou a seguinte mensagem de erro quando o formulário foi enviado: “Erro: Could not instantiate mail function”
ATLÉTICO-PR
Quando respondeu: Não respondeu
BAHIA
Quando respondeu: Não respondeu
Motivo: Não foi encontrada área de contato no site oficial da equipe (esporteclubebahia.com.br). A única maneira de contato é pelo site sociodobahia.com.br, para sócios da equipe.
BOTAFOGO
Quando respondeu: Não respondeu
CHAPECOENSE
Quando respondeu: Segundos após o envio do formulário no site oficial, a equipe enviou uma mensagem informando que havia recebido o contato. No entanto, o time catarinense não mandou um novo e-mail respondendo as dúvidas
CORINTHIANS
Quando respondeu: 30 minutos após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta:“Sobre assistir o treino, não é possível, devido à reforma no CT Joaquim Grava. Para seu filho entrar em campo com os jogadores, é só nos avisar com 5 dias de antecedência para comunicarmos o pessoal da assessoria de imprensa”
CORITIBA
Quando respondeu:Quatro horas após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta: “Todos os jogos com mando do Coxa (Couto Pereira) as vendas são feitas nas bilheterias do Estádio e se iniciam 72 horas antes de cada jogo; Visitas ao CT são exclusivas para sócios do Clube; Para ele ser mascotinho (entrar em campo com os jogadores), ele precisa ser sócio do Coxa”
CRICIÚMA
Quando respondeu: Não respondeu
CRUZEIRO
Quando respondeu: Não respondeu
FIGUEIRENSE
Quando respondeu: 21 horas após o envio da mensagem. A resposta esclareceu duas dúvidas de maneira satisfatória, mas não respondeu se é possível assistir aos treinos da equipe
Trecho da resposta:“A venda de ingressos acontece nas bilheterias do estádio, Figueira Store Centro (Florianópolis), Pro Sport (Trindade). Porém, nas lojas é sempre bom consultar na véspera do jogo se elas realmente irão vender, pois muitas vezes por questões de feriados e horários podem acabar não vendendo”
FLAMENGO
Quando respondeu:Cinco horas após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta:“Para a criança entrar em campo é necessário enviar e-mail ao Departamento Social do clube (flagavea@flamengo.com.br) e realizar a inscrição. Lembramos que a federação de futebol só permite a entrada de crianças com idades entre 4 e 12 anos. Lembramos, ainda, que as crianças devem usar o uniforme completo (short, camisa e meião)”
FLUMINENSE
Quando respondeu: Não respondeu
GOIÁS
Quando respondeu: Não respondeu
Motivo: O site apresentou mensagem de erro quando o formulário foi enviado
GRÊMIO
Quando respondeu: Uma hora após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta: “A criança e responsável devem ser sócios, criança com idade entre 5 e 11 anos. Inscrições iniciam sempre três dias antes da data do jogo sem contar o dia da partida pelo telefone 32193641”
INTERNACIONAL
Quando respondeu:Duas horas após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta: “Confira os dias e horários de treinamentos do grupo de atletas do Internacional pelo site www.internacional.com.br, acessando no menu a opção “Notícias” >>> “Horários de treinamentos”. Os treinos (abertos ou fechados) são definidos pela Comissão Técnica da equipe Profissional meia hora antes do início do mesmo”
PALMEIRAS
Quando respondeu:Quatro horas após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta:“Nossos treinos não são abertos à torcida, mas provavelmente alguns serão no decorrer deste ano. Fique sempre atento às notícias, novidades e promoções do Verdão através de seu site e de suas contas nas redes sociais”
SANTOS
Quando respondeu: Uma hora após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas de maneira satisfatória
Trecho da resposta:“Para solicitar o acesso do seu filho na condição de Mascote, nos jogos do Santos FC você deverá enviar um e-mail com a antecedência de 4 a 3 dias da partida para >> mascotes@santosfc.com.br. (A faixa etária permitida é de idade superior a 5 anos e inferior a 12 anos de idade). Deverá ser adquirido ingresso também para a criança”
SÃO PAULO
Quando respondeu: Não respondeu
SPORT
Quando respondeu: Não respondeu
VASCO
Quando respondeu:Segundos após o envio do formulário no site oficial, a equipe enviou uma mensagem informando que havia recebido o contato. No entanto, o time carioca não mandou um novo e-mail respondendo as dúvidas
VITÓRIA
Quando respondeu: Não respondeu
Motivo: Não foi encontrada área de contato no site oficial da equipe (ecvitoria.com.br). A única maneira de contato é pelo site soumaisvitoria.com.br, para sócios da equipe
Fonte: ESPN
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A má fase do Corinthians no Brasileirão antes de jogo contra o Flamengo

1 1

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

29 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

33 20
Brasileirão

Bruno Fuchs admite torcida do Palmeiras por vitória do Corinthians em jogo contra o Flamengo

1 15

Os desfalques e pendurados de Flamengo e Corinthians para jogo do Brasileirão

3
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

3 20

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

19
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo