O Flamengo já contratou um escritório de arquitetura para traçar o plano diretor da reforma da sede da Gávea: é o Edo Rocha. Trata-se da mesma empresa que fez o projeto da Arena Palestra. No planejamento rubro-negro, será reservado o espaço para a construção de um estádio. Mas, ressalte-se, ainda não há projeto para a arena do clube, o que será feito no futuro em conjunto com a Odebrecht.
O plano diretor da sede rubro-negra foi feito após uma pesquisa com mil sócios que indicaram o que queriam para o clube. O escritório de arquitetura fez um planejamento inicial mostrado para a diretoria do Flamengo e agora passa por ajustes.
Dentro do projeto, está prevista a construção da Arena McDonald’s do lado virado para a Lagoa. Será uma arena multiuso bancada pela rede de lanchonetes.
Outros detalhes como números de piscinas e distribuição de quadras ainda estão dependentes de estudo. Em relação ao estádio, a análsie sobre a viabilidade de sua construção está sob responsabilidade da Odebrecht, em acordo firmado em paralelo ao contrato para a utilização do Maracanã.
Para a reforma da Gávea, será mais fácil a obtenção das licenças ambientais e alvarás necessários das autoridades públicas, na opinião da cúpula rubro-negra. O governo do Estado já negou autorização para o estádio da Gávea por conta de pressão de associações de bairros.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos