Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jogadores do Flamengo revelam falta de ar e uso de cilindro de oxigênio.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 20/03/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Dor de cabeça, náusea e falta de ar foram alguns dos efeitos da altitude sobre os jogadores do Flamengo. Além do desempenho ruim na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, pela quarta rodada do Grupo 7 de Libertadores, os jogadores voltaram ao Rio na manhã desta quinta-feira incomodados com o que sentiram em La Paz. A partida contra os bolivianos foi disputada 3.600 metros acima do nível do mar e muitos passaram mal. O zagueiro Samir, o lateral-esquerdo André Santos e o volante Amaral chegaram a recorrer ao cilindro de oxigênio depois do jogo.
– Passei mal mesmo, mas não foi nada em relação ao jogo. Foi porque tinha uma ladeira no caminho até o ônibus e na altitude é complicado. Quando subi no ônibus, me deu falta de ar, desci e fui direto para o vestiário para receber atenção médica, mas agora está tudo bem – contou Samir.
O atacante Hernane foi outro que se queixou das condições de jogo na Bolívia. Foi a estreia dele numa partida na altitude.
– Sentimos um pouco, o Samir passou mal, fiquei com dor de cabeça, não esperava que fosse assim. Sabemos que a Libertadores é assim, muita dificuldade, tem que ter superação. Se o Flamengo quiser se classificar, terá que ser acima das superações – comentou o camisa 9. 
Há quem não tenha sentido incômodos. Foi o caso do meia Carlos Eduardo, que reconheceu as dificuldades de jogar acima do nível do mar, mas passou bem.
– Alguns passaram mal, mas eu não senti nada. Acho que a equipe correu bem na altitude, criou. Acho que o resultado foi injusto porque jogamos de igual para igual. A altitude prejudica bastante, mas a equipe se comportou muito bem.
A situação do Flamengo no Grupo 7 da competição é delicada. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem apenas 23% de chances de classificação à fase de oitavas de final. Com quatro pontos a duas rodadas do fim, o time está na lanterna. León (sete pontos), Emelec (seis) e Bolivar (cinco) completam a chave.
O próximo jogo será no dia 2 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil. Uma derrota no Equador elimina o Flamengo mais uma vez na fase de grupos, como ocorrera em 2012. Um empate ainda significa um drama intenso para a última rodada. A vitória muda o panorama e faz o clube brasileiro depender apenas de si contra o León, no Maracanã, na última rodada.
O grupo foi liberado no retorno ao Rio e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu. O Flamengo enfrenta a Cabofriense, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O time já conquistou o título da competição e está nas semifinais do Campeonato Carioca.
Fonte: GE
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Os desfalques e pendurados de Flamengo e Corinthians para jogo do Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x Corinthians e Mirassol x Vitória se enfrentam neste domingo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

28 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

32 20
Brasileirão

Que horas é o jogo do Flamengo x Corinthians hoje, pelo Brasileirão?

3

Ex-Flamengo, Wallace Yan faz ‘chororô’ e mostra tatuagem da Libertadores para a torcida do Botafogo; veja vídeo

5 1
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

2 19

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

19
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo