Na temporada, o Flamengo disputou 18 jogos e em apenas dois deles deixou de fazer gols: nas derrotas por 3 a 0 para o Fluminense e 1 a 0 para o Bolívar-BOL. Um dos responsáveis por balançar as redes rivais, o atacante Alecsandro lidera a artilharia do ano, com sete gols, e se tornou a sombra de Hernane, que tem um gol a menos em 2014 do que o companheiro de clube.
Neste domingo, Alecsandro estará em campo no confronto com a Cabofriense, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo já conquistou o título da Taça Guanabara e está nas semifinais da competição. Por isso, mandará a campo um time com apenas um titular (o goleiro Felipe).
À espera de uma oportunidade no time principal desde o início, Alecsandro demonstra respeito por Hernane e o técnico Jayme de Almeida. No entanto, deixa claro que sua busca é pela posição de titular. Ele foi contratado este ano depois de uma temporada no Atlético-MG.
– Procuro fazer o meu trabalho diariamente. Nas partidas, procuro ajudar e a vontade de jogar é válida. Todo jogador tem que querer. Depois de alguns anos e conquistas, essa vontade é ainda maior quando grandes jogos se aproximam. Mas por respeito e ética, essa responsabilidade é do técnico, e o Flamengo está bem servido. Vai escolher aquele que esteja no momento melhor. Não vai ser de sacanagem que vai escolher um ou outro, mas por opção. Respeito o Hernane também e os outros jogadores – disse Alecsandro.
Como terá mais uma chance de iniciar um jogo, Alecsandro poderá se aproximar dos rivais na disputa pela artilharia do Carioca. Com sete gols, tem um a menos do que Carlinhos, do Madureira, e Edmílson, do Vasco.
– O mais importante é o grupo. O time precisa vencer. Lógico que se puder terminar a Taça Guanabara como artilheiro, melhor. Fico feliz pelo meu momento, mas se tiver um companheiro melhor posicionado, vou tocar a bola. Não tem isso de fazer gol de qualquer jeito – garantiu Alecsandro.
Fonte: GE