O aumento em porcentagem não foi muito significativo. Mas olhando bem a tabela, o torcedor do Flamengo pode ficar um pouco mais otimista do que os números em relação à classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance era de 23%. Com a vitória do Bolívar por 1 a 0 sobre o León nesta quarta-feira, os rubro-negros passaram a ter 24% – e pode crescer, dependendo do resultado contra o Emelec, próxima quarta-feira, 19h45m (horário de Brasília), fora de casa.
As possibilidades no caminho até a vaga, no entanto, melhoraram. Com um empate diante do Emelec, o Rubro-Negro dependerá apenas de si, com uma vitória simples contra o León na última rodada. Antes da vitória do Bolívar na quarta-feira, a igualdade no Equador obrigaria o Flamengo a depender de uma combinação de resultados no jogo entre Bolívar e Emelec, além da sua vitória contra os mexicanos.
No novo cenário, há inclusive um caminho que pode dar a vaga ao time de Jayme de Almeida com um empate diante do León no Maracanã. Para isso, no entanto, a tarefa diante do Emelec não é tão simples: precisaria ganhar por dois gols de diferença no Equador. Neste caso, os gols marcados desempatariam – o número de pontos e saldo seriam iguais aos do León. Uma derrota, porém, elimina qualquer possibilidade rubro-negra.
Fonte: GE

