Há dois domingos o Flamengo conquistou a Taça Guanabara, mas somente neste próximo, após o jogo contra a Cabofriense, às 16h, irá receber o tradicional troféu dado ao vencedor do primeiro turno no Rio de Janeiro. Porém, é capaz que isso ocorra sem a presença de boa parte da equipe principal rubro-negra.
Todos os titulares estão dispensados da partida, devido ao desgaste do jogo em Laz Paz pela Libertadores, na última quarta-feira, contra o Bolívar. Com isso, Jayme de Almeida mandará a campo um time reserva, e a presença dos titulares no Maracanã não é obrigatória.
Jayme de Almeida não soube responder quem iria ou não ao estádio no domingo, mas, em seu discurso, incentivou o elenco a comparecer à festa com a torcida.
– É uma questão para eles (jogadores) resolverem. A minha preocupação é com o jogo. Temos que tentar vencer a Cabofriense. Mas se eu fosse jogador, eu iria. Gostaria de receber uma taça – disse o treinador.
Certeza mesmo é a aparição do lateral-direito Leonardo Moura. O defensor, capitão da equipe e jogador mais antigo do elenco, estará presente para levantar a taça. O título foi conquistado há duas rodadas, quando o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 0.
Fonte: GE